Passeios de tirar o fôlego no Deserto do Atacama

Excursões para todos os gostos e idades são oferecido pelo Tierra Atacama Hotel & Spa durante as férias de verão

  
  
Laguna Cejar

Os cenários do Deserto do Atacama são inesquecíveis. Cordilheiras, vales, lagos e animais exóticos são apenas algumas das atrações dos passeios oferecidos pelo Tierra Atacama Hotel & Spa, localizado em San Pedro de Atacama, no norte do Chile. O local é ideal para quem deseja aproveitar as férias de janeiro em família e ainda curtir um hotel com muito requinte, arquitetura e restaurante diferenciados.

Conhecer os Gêiseres del Tatio é uma experiência única. Os jatos de vapor de até 12 metros de altura e os lagos de água fervendo são, com um pouco de sorte, visitados por raposas e emas que tornam o cenário ainda mais inesquecível. Cenários inesquecíveis que também são encontrados no Mirante da Cordilheira do Sal, que possibilita a apreciação de pontos notáveis da região como os Valles de La Luna e La Muerte, e as cordilheiras dos Andes e Domeyko.

Para os turistas que desejam aproveitar os dias de descanso para conhecer um pouco mais sobre a região do deserto, o Tierra Atacama oferece passeio até o Museu Padre Le Peige. Já as crianças, sempre agitadas e curiosas, também têm diversão garantida com a visita aos petróglifos, pedras inscritas ou gravadas à mão pelos membros das caravanas que por ali passavam e deixavam suas marcas.

As caminhadas pela natureza e a observação de aves são os programas para os mais tranquilos. Na Quebrada de Guatin, no Salar de Atacama e em muitos pontos do Altiplano podemos encontrar uma ampla variedade de espécies de aves, de acordo com o tipo de terreno e vegetação. Flamingos chilenos, caitis, guayatas, perdizinhas cordilheiranas, dormilonas, zorzais negros e carnateros transformam as fotos em verdadeiras obras de arte. Enquanto isso, os mais aventureiros podem pedalar e andar a cavalo em percursos com tempo variado de acordo com o preparo do turista.

Aproveitar o luxo do Tierra Atacama Hotel & Spa durante cinco noites nas férias de janeiro custa a partir de US$ 2.100. O valor é por pessoa em acomodação dupla e inclui traslados entre o aeroporto de Calama e o hotel, todas as refeições e open bar, duas excursões de meio período ou uma de período completo e uso da piscina e jacuzzi.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em