Percorrer os fiordes da Patagônia é um sonho possível

Nas férias de janeiro, os ferries da Navimag realizam viagens mais econômicas por um dos principais pontos turísticos da América do Sul

  
  
Navimag - Pio XI

As férias de janeiro são ótima opção para explorar os vulcões e lagos de água cristalina do sul do Chile, além de navegar pelos fiordes da Patagônia - trechos de mar cercados por grandes montanhas. A Navimag leva os turistas em ferries por estes cenários cinematográficos a preços competitivos e diferenciados.

O ferry Evangelistas realizada a rota entre Puerto Montt, na Região dos Lagos e Vulcões no Sul do Chile, e Puerto Natales, porta de entrada para o Parque Nacional Torres del Paine, uma das mais belas e preservadas reservas naturais do planeta. Os encantos dos fiordes da Patagônia são complementados ainda por golfinhos, leões marinhos, aves e baleias.

A paisagem patagônica do Parque Nacional Torres del Paine é formada por árvores contorcidas pelo vento, que se misturam a lagos de diferentes tons, montanhas imponentes e grandes geleiras. Lá é possível avistar animais como pumas, guanacos, raposas, condores e muitas outras espécies de aves, todas vivendo em harmonia e com total liberdade.

Alguns destaques do itinerário são Puerto Edén, povoado antigamente habitado por indígenas e que apenas pode ser acessado por via marítima; Bajo Cotopaxi, em frente à ilha Williams e onde encalhou a embarcação inglesa "Cotopaxi" em 1889; e o Glaciar Pio XI, o maior da América do Sul com altura de 100 metros e largura de 6,5 quilômetros.

Os passageiros podem optar por uma das 61 cabines, que estão divididas em sete categorias, além de curtir os terraços, pub e restaurante a bordo. O roteiro com duração de três noites possui saídas às sextas-feiras de Puerto Montt com destino a Puerto Natales, enquanto o percurso inverso é de quatro noites e começa às segundas-feiras (o navio zarpa no dia seguinte).

As viagens custam a partir de US$ 900 US$ 1.000 por pessoa em acomodação dupla na cabine BBB para os trechos de três e quatro noites, respectivamente. O valor inclui todas as refeições, parada em Puerto Edén, atividades a bordo, guia bilíngue e observação dos glaciares Amalia (para a rota com início em Puerto Natales) e Pio XI (no percurso inverso). No entanto, existem outras acomodações para um número maior de pessoas (de 4 a 22), que são mais econômicas.

Mais informações no site www.navimag.com ou com os principais operadores de turismo brasileiros.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em