Peru leva seus destaques culturais ao Experiência Braztoa 2018

Além da cidade paranaense, o Peru estará em Manaus (27 de junho) e Brasília (15 de agosto), apresentando a cerimônia Inti Raymi

  
  


Inti Raymi


Focado em levar aos profissionais do trade turístico brasileiro o seu potencial por meio de atrativos culturais e ancestrais, o Peru participará, pela primeira vez, do Experiência Braztoa 2018, série de eventos itinerantes organizada pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo para promover o encontro entre operadores, agências de viagens e destinos turísticos. A temporada terá início nesta quarta-feira, 20 de junho, em Foz do Iguaçu (Paraná), e o Peru estará presente apresentando a cerimônia Inti Raymi e convidando os influenciadores digitais Deisi Remus e Guilherme Cury para compartilharem suas vivências e experiências da festa de Cusco.

Além da cidade paranaense, o Perú também participará do evento de Manaus (Experiência Braztoa Norte, dia 27 de junho) e de Brasília (Experiência Braztoa Centro-Oeste, em 15 de agosto). O Experiência Braztoa Sul será realizado das 9h30 às 17h, no Cineteatro Barrageiros, no Parque Tecnológico Itaipu, e é patrocinado pela PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo). A apresentação do Peru, às 14h30, será realizada pela diretora de Turismo do Escritório Comercial do Peru no Brasil, Milagros Ochoa, e contará com a exibição de vídeo institucional sobre o Inti Raymi e desfile de um casal com os trajes típicos do rei Inka e da princesa Colla, personagens da cerimônia ancestral.

Inti Raymi

Estratégia de promoção

O Experiência Braztoa 2018 é uma série de eventos com formato semelhante a um roadshow, percorrendo diferentes cidades brasileiras e apresentando um modelo interativo aos participantes, com ações de conhecimento, negócios e relacionamento. O objetivo é criar um cenário onde os participantes estejam imersos e no qual poderão ampliar suas oportunidades comerciais com seus clientes. Aproximadamente 250 agentes de viagens são previstos para cada edição. A participação do Peru tem como meta fortalecer a presença de sua marca turística e se promover como destino turístico com grande potencial cultural, projetando no mercado brasileiro a imagem de Cusco para impulsionar o turismo e a riqueza cultural que a região possui.

O Inti Raymi

O Inti Raymi é uma celebração do calendário Inca, que antigamente se iniciava no solstício de inverno e se prolongava por nove dias. Trata-se de uma cerimônia na qual os sacerdotes e os povos faziam homenagens ao Inti, Deus Sol, como agradecimento pelas colheitas realizadas e para pedir que a terra fecundasse bem para as próximas safras. À época, representava para os Incas o Ano Novo, por ser uma festa na qual marcava o fim do ano agrícola anterior e se iniciava um novo ano. Atualmente, a Festa do Sol, como também é conhecida, é realizada em 24 de junho, em Cusco.

Inti Raymi

Declarado pela Prefeitura de Cusco como Patrimônio Cultural da Nação e Ato Oficial e Principal Cerimônia Ritual de Identidade Nacional, o Inti Raymi é celebrado com uma cerimônia, espécie de teatro a céu aberto, no sítio arqueológico Sacsayhuamán (cerca de dois quilômetros de Cusco). Aproximadamente 40 mil pessoas acompanham a celebração, fazendo com que o turismo na região seja intensificado durante todo o mês de junho.

SERVIÇO:

Peru no Experiência Braztoa 2018
Experiência Sul – Foz do Iguaçu (PR)
Local: Parque Tecnológico Itaipu (Cineteatro Barrageiros)
Data: 20 de junho, quarta-feira (9h30 às 17h)
Apresentação do Peru: 14h30

Turismo do Peru: http://www.peru.travel/pt-br/

Informações para a imprensa no Brasil:

http://www.boaventuracomunicacao.com/

Boaventura
  
  

Publicado por em