Pitoresca cidade entre vulcões atrai o turismo internacional na Guatemala

Nas terras altas da Guatemala, um lugar chama a atenção por sua localização geográfica, rica história e originalidade. A cidade de Antígua, localizada no Vale de Panchoy e declarada Patrimônio Mundial da Unesco

  
  
Por sua posição em meio a grandes formações geológicas, Antígua já foi atingida por alguns terremotos e erupções, mas se reergueu e hoje é vista como uma joia do passado

Nas terras altas da Guatemala, um lugar chama a atenção por sua localização geográfica, rica história e originalidade. A cidade de Antígua, localizada no Vale de Panchoy e declarada Patrimônio Mundial da Unesco em 1979, está aos pés de três imponentes vulcões, que agregam charme e um belíssimo horizonte. Por sua posição em meio a grandes formações geológicas, Antígua já foi atingida por alguns terremotos e erupções, mas se reergueu e hoje é vista como uma joia do passado.

Nas ruas da cidade, que foi colonizada por espanhóis durante quase 230 anos, encontram-se cultura, arte e boa gastronomia. Pátios pitorescos, praças arborizadas, comércio de peças de artesanato, calçadas romanas e diversas construções coloniais restauradas como palácios, casarões, igrejas e edifícios trazem cores vivas aos mais diversos lugares. É fácil caminhar e chegar até galerias de artes, museus e lojas que comercializam o tesouro local: tecidos de diversas cores, que acrescentam um ar ainda mais especial.

Os picos dos vulcões Água - que conta com um lago dentro de sua cratera -, Fogo - sempre com uma coroa de fumaça -, e Acatenango - que está adormecido -, podem ser vistos de qualquer ponto assim como pequenas torres cilíndricas sobre telhados de antiga telha ibérica. A maioria das edificações conta com paredes largas, pilares e arcos.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em