Pratique esportes de inverno ao lado de medalhistas no Parque Olímpico de Utah

O Parque Olímpico preparou condições especiais em pacotes com as melhores atividades de neve

  
  

Enquanto os primeiros flocos anunciam a chegada da temporada de inverno na cidade de Park City, moradores e turistas podem entrar no clima da estação no Parque Olímpico de Utah, que oferece uma série de atividades de neve, como o bobsled, trenó que chega a 110 quilômetros por hora, tirolesas, teleféricos, circuitos de arvorismo suspensos a mais de 25 metros de altura, além do museu Alf Engen Ski Museum, com entrada gratuita, onde é possível conhecer um pouco mais sobre a história das diversas modalidades de esqui.

Para a nova temporada de inverno, o Parque Olímpico preparou condições especiais em pacotes com as melhores atividades de neve: o Holiday Pass, que inclui acesso ilimitado a cinco atrações, incluindo a tirolesa Extreme Zip, que é uma das mais íngremes do mundo e atinge uma velocidade de até 80 quilômetros por hora, o Winter/Spring Gold Pass, que garante o acesso a quatro atividades, e o Winter Bobsled, passe único e individual para uma viagem a bordo do trenó de alta velocidade na companhia da medalhista olímpica Valerie Fleming ou de sua parceira de equipe, Shauna Rohbock.

Além das atrações de inverno que transformam Park City em um destino de neve irresistível, o Parque Olímpico de Utah receberá alguns eventos importantes nesta temporada, entre eles a etapa da Copa do Mundo IBSF (International Bobsleigh & Skeleton Federation), com competições nas duas variedades, nos dias 17, 18, 28, 29 e 30 de novembro, com entrada gratuita, e os treinos oficiais para a Copa do Mundo da ISU (The International Skating Union) e para os Jogos Olímpicos de Inverno, como os de Patinação de Velocidade pista longa, de 8 a 10 de dezembro, os de Patinação de Velocidade em pista curta, de 15 a 17 de dezembro, e os de Esqui Nórdico Combinado, dias 30 e 31 de dezembro, todos com entrada paga.

Para além do Parque Olímpico e das estações Park City Mountain Resort e Deer Valley Resort, turistas podem praticar o Biathlon, que combina esqui fora de pista, com técnica livre, com provas de tiro. A atividade é praticada no Soldier Hollow Nordic Center, que está a apenas 30 minutos de Park City e recebeu em 2002 as competições de esqui cross-country e biathlon da Paraolimpíada de Inverno.

Os participantes são treinados por uma equipe de profissionais e aprendem a atirar com rifles de precisão, que são semelhantes aos equipamentos usados nos Jogos Olímpicos. A atividade tem duração de 60 a 90 minutos e custa a partir de US$ 125 por pessoa. A idade mínima para a experiência olímpica é de 10 anos, porém, menores precisam estar acompanhados de um responsável.

Sobre o Park City Mountain Resort

Maior área esquiável dos Estados Unidos, com quase 3 mil hectares de terreno para pistas, a estação é resultado da união, em 2015, do Park City Mountain Resort com o Canyons Resort, dois dos maiores complexos de esqui do Estado de Utah. A junção trouxe melhorias como a Quicksilver – gôndola de alta velocidade que leva passageiros do meio de elevação Silverlode, em Park City, até o Flatiron, meio de elevação de Canyons Resort – e o restaurante o MinersCamp, com capacidade para 500 pessoas. Agora com duas bases distintas, o novo complexo reúne nove hotéis, escola de esqui e snowboard, mais de 20 restaurantes, 300 trilhas e 41 meios de elevação.

Sobre o Deer Valley Resort

A estação Deer Valley Resort é a única de Park City aberta apenas para esquiadores, sendo totalmente proibida para praticantes de snowboard. Inaugurada em 1981, oferece serviço personalizado dentro e fora das montanhas, incluindo manobristas e carregadores de equipamentos, além de passeios gratuitos, venda limitada de tíquetes para os meios de elevação, de modo a não deixar as pistas do complexo lotadas, e refeições gourmet servidas em três elegantes day lodges. Em uma área de 809 hectares há 101 pistas, 21 meios de elevação, 45 opções de hospedagem, uma porção de restaurantes de diferentes culinárias e lojas. Dali, também é possível partir em tours de snowmobile, entre outras atividades.

- Sobre a cidade de Park City

Park City, em Utah, é um dos destinos montanhosos mais acessíveis dos Estados Unidos, localizado a apenas 35 minutos do Aeroporto Internacional de Salt Lake City. Há mais de 100 opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos, duas estações de esqui – Park City e Deer Valley Resort –, cerca de 640 km de trilhas públicas e dezenas de restaurantes e lojas, além de outlets. A cidade também é palco do tradicional festival de cinema independente Sundance. A média anual de neve no destino é de quase 10 metros.

Visite:www.revistaecotour.tur.br

  
  

Publicado por em