Puerto Varas, no Chile, alia natureza e conforto

Cidade chilena oferece boas opções de passeios e hotéis

  
  

Acolhedora, charmosa, cheia de história e com paisagens deslumbrantes. Assim é Puerto Varas, uma cidade localizada ao sul do Chile que, sem deixar o conforto de lado, tem muito a oferecer a seus visitantes.

Banhada pelas águas cristalinas do lago Llanquihue, um dos maiores do mundo, a cidade, com cerca de 35 mil habitantes, é adornada por dois vulcões – Osorno e Calbuco - e inúmeras construções de arquitetura alemã.

Preservada e quase intocada, a natureza ao redor de Puerto Varas pode ser um grande passeio para os turistas. Na região, os visitantes se sentem verdadeiros exploradores desbravando matas virgens e testemunham a diversidade da fauna e da flora local que encantaram Charles Darwin, autor da Teoria da Evolução, em sua expedição no século XIX.

Uma das atrações da região é o Cruce Andino (www.cruceandino.com), uma travessia até Bariloche, na Argentina, qe passa por lindas paisagens e tem saídas diárias de Puerto Varas.

O roteiro prevê navegação por três lagos e passeios por diversas montanhas que compõem a Cordilheira dos Andes. Entre maio e agosto, por conta do clima, é obrigatório pernoitar em Peulla, um povoado com 120 habitantes que oferece diversas opções de aventura, como cavalgadas, canopy, jet boat, safári fotográfico e caiaque.

Apesar de pequeno, o vilarejo possui uma excelente opção de hospedagem: o Hotel Natura (www.hotelnatura.cl). Inaugurado em 2006, o quatro estrelas conta com 45 habitações, todas com vista para o lago e montanhas, duas salas de reuniões, business center, salão de jogos, sauna, sala de massagem, entre outros atrativos.

Conforto em Puerto Varas

Para quem pretende permanecer em Puerto Varas, a cidade prova que é possível aliar conforto com natureza e oferece diversas opções de hospedagem. Entre as melhores estão quatro: Cabaña del Lago (www.cabanasdellago.cl), Cumbres Patagônicas (www.cumbrespatagonicas.cl), Hotel Patagônico (www.hotelpatagonico.cl) e Solace (www.solacehotel.cl).

Além de excelentes acomodações, os hotéis possuem ótimos restaurantes. Todos mesclando a cozinha internacional com a culinária chilena e local. Além disso, suas adegas oferecem boas opções de vinhos com um preço acessível.

Com um serviço acolhedor, o Cabaña del Lago possui 130 acomodações, todas com vista para o lago, e oferece serviços de SPA. Com piscina climatizada, jacuzzi, sauna e salas de massagem, o ambiente é propício para relaxar e cuidar da beleza. Além disso, o hotel conta com sala de leitura, biblioteca, salão de jogos, sala de ginástica, sala para crianças e salas de reunião.

No recente Cumbres Patagônicas é possível encontrar um serviço da mais alta qualidade que, aliado ao perfeito ambiente natural, oferece uma excelente estada. São 92 acomodações em quatro categorias: superior, luxo, suíte e presidencial, todas com ar condicionado, aquecedor central, internet sem-fio, TV tela plana, cofre e frigobar.

No sofisticado Hotel Patagônico a força da cultura chilena mistura-se às tradições da região para formar um mundo único de sensações. O espaço aconchegante é decorado por materiais nobres feitos à mão, onde cada espaço permite ao visitante sentir-se num mundo à parte para sonhar e sentir a atmosfera de Puerto Varas. Nas paredes, ao invés de quadros, destacam-se versos de poetas chilenos. O clima fica completo com os jardins de plantas nativas. Os 91 apartamentos são amplos e possuem um desenho exclusivo.

Já o Solace, com seu estilo moderno, está pronto para satisfazer às mais diversas necessidades dos turistas. O hotel foi projetado de acordo com os mais exigentes critérios, conquistando o certificado de qualidade ISO 9001 de 2008. Os 62 quartos aliam conforto e comodidade para oferecer uma estada única e envolvente no sul do Chile. Todos possuem vista privilegiada para os principais pontos turísticos da cidade, como a catedral, o Lago Llanquihue e os vulcões Osorno e Calbuco.

  
  

Publicado por em