Que tal aproveitar as festas de fim de ano em uma expedição pelos confins do continente?

Um dos pontos altos da viagem é o desembarque na Ilha Horn, onde os passageiros podem visitar o mirante e monumento do Cabo Horn em homenagem aos náufragos

  
  
Cabo Horn

A tradição das festas de fim de ano é caracterizada por muita emoção e expectativa. O Natal e o Ano Novo exprimem a vontade de levar as energias positivas aos 365 dias seguintes, fazendo deste momento um dos mais bonitos do ano. Para deixá-lo ainda mais incrível, uma boa pedida é comemorar em um cruzeiro pela Patagônia, fazendo travessias pelas geleiras e fiordes do extremo sul da América.

Os navios que fazem este roteiro são panorâmicos e modernos com capacidade para 136 e 200 pessoas, o que garante um serviço personalizado. Um diferencial destes cruzeiros é que eles possuem o sistema “all inclusive”, no qual os passageiros não pagam as bebidas, refeições, palestras e excursões.

A rota mais curta vai de Ushuaia (Argentina) à Punta Arenas (Chile) e será relizada no final de dezembro. Já o roteiro de 4 noites, que faz o trajeto contrário, pode ser realizado no Natal, de 24 a 28 de dezembro, ou réveillon, de 31 de dezembro a 4 de janeiro de 2012.

A viagem, com o conceito de expedição, tem um diferencial interessante. Significa que o principal acontece fora do navio, nas excursões que ocorrem diariamente, guiadas por guias bilíngües, que também faz as palestras sobre flora, fauna, glaciologia e história.

Os turistas podem desembarcar em lugares remotos e isolados onde não existem portos ou cidades, observar picos nevados, colônias de pinguins e elefantes marinhos. Há uma oportunidade única de vivenciar o contato direto com uma natureza virgem e selvagem entrando na floresta magalhânica, último ecossistema de florestas antes da Antártica. Um dos pontos altos da viagem é o desembarque na Ilha Horn, onde os passageiros podem visitar o mirante e monumento do Cabo Horn em homenagem aos náufragos. Um lugar mítico e poderoso. Uma verdadeira aventura marítima!

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em