Relatando experiências

Observadores da Fifa contam suas vivências durante a Copa do Mundo na África

  
  

As experiências da Copa do Mundo da África irão servir de análise e “embasamento” para o evento no Brasil, em 2014. Na manhã de hoje (01), os representantes do governo brasileiro, que foram enviados para o evento pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), se reuniram com coordenadores do Ministério do Turismo (MTur) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), para que fossem relatadas experiências e vivências durante o mundial na África.

Cerca de 50 representantes dos governos municipais e estaduais que irão receber os jogos da Copa foram convidados para participar do mundial deste ano, como Observadores da Fifa – Governo Brasileiro. A análise in loco proporcionou que a delegação brasileira observasse os fatores críticos e impactos do evento no continente africano, mostrando quais poderão ser os impactos do mundial no Brasil.

Na reunião, foram analisados aspectos como meios de hospedagem, segurança, promoção, transporte, receptivo, mobilidade urbana e interestadual, informações turísticas, atrativos turísticos, restaurantes, limpeza urbana, fun fest e voluntariado.

Produzida com o auxílio da FGV, a análise servirá para complementar o relatório produzido pelo Grupo Executivo da Copa, integrante da Câmara Temática Nacional de Desenvolvimento Turístico. O relatório irá subsidiar o planejamento da Copa do Mundo no Brasil.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em