Rennes, na França, uma cidade para os jovens

Rennes combina a herança medieval e o ambiente moderno de suas praças e avenidas com a descontraída maneira de ser dos franceses. Agora, junte tudo isso festividade da sua numerosa população universitária e com uma vida noturna agitada

  
  

Rennes combina a herança medieval e o ambiente moderno de suas praças e avenidas com a descontraída maneira de ser dos franceses. Agora, junte tudo isso festividade da sua numerosa população universitária e com uma vida noturna agitada.

A Antiga Rennes, entre a rue Sainte-Melaine e a rue des Portes Mordelaises, lembra uma típica cidade medieval dos filmes e contos de fadas. Em particular na place Sainte Anne, colorida pelos intrincados padrões geométricos nas fachadas das casas de enxaimel que a rodeiam.

O Parlamento da Bretanha, é um dos tesouros arquitetônicos da cidade e a sua figura imponente não deixa antever a jóia barroca dos interiores. O Parque Thabor é um dos mais belos jardins da França. São dez hectares que combinam o jardim à francesa com o parque à inglesa, num universo romântico com fontes, esculturas, um roseiral com 1700 espécies, uma cascata e muito verde.

O turista que for conhecer a cidade de Rennes poderá fazer vários passeios originais, entre eles a visita a um café instalado numa capela e uma discoteca que se esconde atrás da antiga prisão da cidade. O mercado da place des Lices, é o local ideal para provar iguarias tipicamente francesas, como a cidra, a poiré, o queijo da abadia de Joie Notre-Dame ou o creme de caramelo de manteiga salgada.

Fonte: Destinos de Viagem

  
  

Publicado por em