Roteiro cultural na Índia inclui festival em homenagem ao Guru Rinpoche

Participar de uma das mais significativas festividades do Butão, pequeno e fechado reino encravado numa região montanhosa entre a China e a Índia. Este é o principal momento do roteiro cultural

  
  
Mosteiro Taktshang, no Butão

Participar de uma das mais significativas festividades do Butão, pequeno e fechado reino encravado numa região montanhosa entre a China e a Índia. Este é o principal momento do roteiro cultural: Grandes Festivais do Mundo – Butão (Índia), oferecido pela BTG Viagens. O festival é realizado por volta do décimo dia de cada mês e tem caráter religioso. É organizado em homenagem ao Guru Padmasambhave (aquele que nasceu de uma flor de lótus), popularmente conhecido como Guru Rinpoche. Este indiano contribuiu para o crescimento do budismo tantrico na região do Tibet, Nepal e Butão por volta de 800 D.C.

A capital do Butão é Thimphu, maior cidade do país, com 50 mil habitantes. Os picos do norte atingem mais de 7.000 m de altitude e o ponto mais elevado é o Gangkhar Puensum, com 7.570 m, que nunca foi escalado. A parte sul tem menor altitude e contém vários vales férteis densamente florestados. A maioria da população vive nas terras altas centrais.

O roteiro dura 11 dias e também contempla outras localidades indianas como: Delhi, Agra, Paro e Punakha.

Fonte: Alléttera Comunicação Empresarial

  
  

Publicado por em