Roteiros para curtir a Toscana de diferentes maneiras

Imagine se hospedar no alto de uma colina e sobre as ruínas de um antigo castelo medieval datado do século XIII na belíssima região da Toscana, Itália. Parece sonho, mas este lugar existe. Trata-se do Laticastelli Country Relais

  
  
Hotel Laticastelli Country Relais oferece conforto e divertimento para todos os gostos

Imagine se hospedar no alto de uma colina e sobre as ruínas de um antigo castelo medieval datado do século XIII na belíssima região da Toscana, Itália. Parece sonho, mas este lugar existe. Trata-se do Laticastelli Country Relais, que oferece hospedagem confortável e luxuosa e está cercado por locais que contam com diversas opções para compras, gastronomia e esportes, possibilitando que os hóspedes vivam momentos inesquecíveis e muito prazerosos.

A apenas 20 minutos de carro do hotel está Siena, uma cidade medieval classificada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade devido às suas antigas e preservadas construções, além de um rico acervo artístico. Ali, o visitante pode realizar um passeio pela história e pela cultura do país durante uma caminhada, esquiar no Monte Amiata, apreciar algumas de suas 14 reservas naturais e aguçar o paladar provando os deliciosos produtos típicos.

Um pouco mais distante, a cerca de 100 quilômetros, fica a encantadora Florença, cidade berço do Renascimento e uma das mais belas do mundo. Recheada de arte, cultura e temperos, tornou-se patrimônio da UNESCO no final dos anos 90. A arquitetura pode ser contemplada em todos os lugares e obras grandiosas são encontradas em toda esquina. A Catedral de Santa Maria dei Fiore é uma delas. Construída no século XIX e revestida em mármore verde, rosa e branco é a quarta maior do mundo e um dos principais cartões de visita dali.

A região ainda é cercada por vários restaurantes, incluindo o La Taverna Toscana, que fica no próprio hotel e possui adegas com vinhos de altíssima qualidade. Mais opções para experimentar, apreciar e vivenciar a gastronomia italiana estão a 15 minutos dali, onde se encontram mais de 10 estabelecimentos que disponibilizam cardápios dignos de todos os gostos, inclusive os dos clientes mais exigentes.

Quem gosta de fazer compras está a poucos quilômetros do paraíso. Nas cidades vizinhas ao hotel há diversas lojas renomadas como Ferragamo, Gucci, Valentino e Armani, além de feiras que expõem e comercializam produtos italianos. Para a felicidade dos mais esportistas, a prática de atividades ao ar livre é outro ponto forte da região. Cavalgadas, ciclismo, golfe, tênis e aulas de polo estão sempre à disposição. Uma das experiências mais excêntricas é o passeio de balão, partindo de Siena ou Tavernelle, para observar as belíssimas paisagens da Toscana. Aprender sobre a culinária e degustar os excelentes vinhos locais fecham o leque de alternativas para quem quer passar momentos memoráveis.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em