San Pedro de Atacama é santuário do artesanato em meio a belas paisagens

Os dois feriados do mês de novembro são opção para vivenciar uma experiência genuína no deserto mais árido do mundo

  
  
Tierra Atacama

San Pedro de Atacama é santuário do artesanato em meio a belas paisagens
Os dois feriados do mês de novembro são opção para vivenciar uma experiência genuína no deserto mais árido do mundo

O pequeno povoado de San Pedro, no deserto do Atacama, possui cultura e história únicas. Os traços deixados pelos Incas, Atacamenhos e Aymaras continuam presentes nos costumes, artesanato, modo de vida e em tudo o que rodeia o território. No mês de novembro, existem dois feriados para aqueles que desejam conhecer o deserto considerado um santuário arqueológico da era pré-colombiana e um dos mais impressionantes cenários da América do Sul.

Os visitantes de San Pedro de Atacama se surpreendem pelo artesanato tradicional, que expõe parte de seus legados ancestrais em finos tecidos de lã de lhama ou alpaca, além da reprodução de cerâmica atacamenha em pedra vulcânica de Toconao, feita com a delicadeza e precisão dos artesãos. É impossível sair do povoado chileno sem levar uma lembrança da região ou presentes para familiares e amigos.

O grupo de arte La Mano, constituído por sete mulheres do povoado, criou um estilo próprio de artesanato fundido a temáticas pré-colombianas. Os trabalhos em cerâmica, além das esculturas e pinturas podem ser conferidos em exibições na galeria de arte localizada na Rua Caracoles.

Para aqueles que querem conhecer a região, nada melhor do que hospedar-se em um hotel que concilia a história e o ambiente do local com requinte e exclusividade nos serviços. Essa é a proposta do Tierra Atacama Hotel & Spa, que oferece uma experiência genuína no deserto mais árido do mundo. Móveis rústicos, madeira, pedras e cores nos tons do deserto se aliam ao trabalho de artesões locais. Nos quartos, artigos autênticos da região, como peças de artesanato e tecidos feito à mão, envolvem os hóspedes ainda mais.

As paisagens do Atacama podem ser apreciadas a qualquer momento, tanto a partir dos 32 quartos, cada um de 37m², quanto das áreas comuns e de lazer. Dentro deste cenário de sonho, destaque para as vistas ao perfeito vulcão Licancabur. À noite, os diversos espaços abertos garantem contato direto com o céu, considerado um dos mais belos, límpidos e estrelados do planeta.

Os roteiros oferecidos para Finados e Proclamação da República são de quatro e três noites, respectivamente, e saem por a partir de US$ 1.600 e US$ 1.290. Os valores são por pessoa em acomodação dupla e incluem traslados entre o aeroporto de Calama e o hotel, todas as refeições e open bar, excursões diárias e uso da piscina, sauna e jacuzzi.

Mais informações podem ser obtidas no site www.tierraatacama.com

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em