Santa Marta, história e beleza em um só lugar

Os amantes de animais encontram no parque diversas espécies de mamíferos, aves, répteis, anfíbios e crustáceos

  
  
A vegetação total desta área é considerada a mais rica de todo o Caribe Colombiano / Divulgação

Conhecida por ter uma das baías mais bonitas da América, Santa Marta encanta turistas pelas diversas opções de roteiros turísticos que misturam aventura, praias, natureza e história.

No destino, o turista pode visitar a montanha costeira mais alta do mundo, a Sierra Nevada, que é sagrada para as comunidades indígenas e encanta pela rica reserva natural e pela história do povo local.

Já as praias fascinam pela calma que transmitem e ondas suaves, devido à proteção proveniente da serra. Santa Marta encanta os viajantes que gostam de sol e de um ambiente quente e alegre.

Para aqueles que desejam relaxar em um destino paradisíaco e também praticar atividades radicais, o Parque Nacional Tayrona é o local perfeito. Localizado no Caribe colombiano, a 34 km de Santa Marta, o parque é um dos lugares mais fascinantes do país.

Conta com uma das melhores praias colombianas, onde os visitantes desfrutam de exuberantes paisagens de florestas úmidas, mar azul e areias brancas.

O parque conta com várias opções de hospedagem para a comodidade dos turistas. É possível desfrutar da noite em uma rede, acampar ou ainda hospedar-se em uma das Ecohabs - cabanas requintadas e luxuosas em meio a natureza e que se assemelham às habitações da antiga cultura Tayrona.

Os amantes de animais encontram no parque diversas espécies de mamíferos, aves, répteis, anfíbios e crustáceos, além de mais de 1000 espécies marinhas.

Em relação à flora, a vegetação total desta área é considerada a mais rica de todo o Caribe Colombiano, graças a seus 31 tipos de plantas.

Além disso, há mais de 770 espécies diferentes de plantas terrestres, que vão desde o cacto até grandes árvores que podem atingir 30 metros de altura.

Dentre as atividades que podem ser feitas no Parque, estão o mergulho na Gruta de Neguanje, passeio pelos caminhos arqueológicos de pedra, snorkeling, nado nas piscinas naturais, observação de aves e cavalgada.

Visite:www.revistaecotour.com.br

Fonte: Caroline Melo

  
  

Publicado por em