Semana do Brasil em Buenos Aires

Exposição, exibição de filmes e shows de artistas brasileiros fazem parte da programação

  
  

O Comitê Visite Brasil da Argentina, com apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e da Embaixada do Brasil em Buenos Aires, promovem, durante a Semana do Brasil em Buenos Aires, a exposição “Vida Brasil”. O evento comemora o Dia da Independência do Brasil (7 de Setembro).

A exposição, que funcionará nos dias 3 e 4 de setembro, tem programação variada. Exibição de filmes brasileiros, mostra artística, gastronômica e do turismo do País, além de shows com os renomados cantores Luiz Melodia, Jorge Vercillo e Teresa Cristina.

A iniciativa integra o conjunto de ações da Embratur para incrementar o fluxo de turistas argentinos para o Brasil. “A exposição tem o objetivo de mostrar o estilo de vida, a cultura e a identidade do Brasil, e promover, por meio de sua programação, os destinos turísticos e o patrimônio histórico, artístico e gastronômico do nosso País”, explica o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, José Luis Cunha.

A programação contemplará a exibição dos filmes “Cinema, Aspirina e Urubus”, de Marcelo Gomes, “Do Começo ao Fim”, de Aluizio Abranches, “O Céu de Suely”, de Karim Ainouz, e “O Corpo do Rio”, de Isabel Jaguaribe e Olivia Guimarães. Alternando com a exibição dos filmes, haverá apresentação musical dos artistas brasileiros incluindo o Grupo Malandragem.

Serão expostas obras do pintor Alexandre Beghe, em mostra intitulada “Paisagens de Rio de Janeiro”, e gravuras e xilogravuras do artista pernambucano J. Borges. No evento, funcionarão ainda as ilhas gastronômicas, onde serão divulgados pratos típicos brasileiros, e estandes de turismo, para apresentação de produtos e destinos turísticos do Brasil.

A Exposição Vida Brasil é gratuita e funcionará no Auditório Buenos Aires – Buenos Aires Design (Av. Pueyrredón 2501, 2º piso), com curadoria da produtora Muba.

Perfil do turista argentino - A Argentina é o principal país emissor de turistas ao Brasil, responsável por 25,22% (1,21 milhão) do total de estrangeiros que visitaram o país em 2009. De acordo com o Estudo da Demanda Turística Internacional, a principal motivação da viagem do turista argentino ao Brasil é o lazer, com 77,2%, com permanência média de 11 dias. Os destinos mais visitados são: Florianópolis, Foz do Iguaçu, Balneário Camboriú, Rio de Janeiro e Armação de Búzios.

Sobre o Comitê Visite Brasil - O Comitê Visite Brasil da Argentina começou a atuar em outubro de 2001, com a missão de promover o potencial turístico brasileiro. É formado por empresas que operam o destino Brasil no mercado argentino, como operadoras turísticas, companhias aéreas, rede de hotéis e empresas de seguros de viagens. A coordenação do Comitê é responsabilidade da Embaixada do Brasil em Buenos Aires e do Escritório Brasileiro de Turismo da América do Sul. Acesse o site do Comitê: http://www.brasil.org.ar/comite-visite-brasil/.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em