Sensação nas alturas geladas de Jungfraujoch

A estrada de ferro mais alta do mundo, a Jungfaru Railway, no coração dos Alpes Suíços, os visitantes são recebidos por uma projeção em 360º, na Sphinx Hall, que os transporta para os arredores do Alpes no início do século XX

  
  
A estrada de ferro mais alta do mundo. Assim é conhecida a Jungfaru Railway

A estrada de ferro mais alta do mundo. Assim é conhecida a Jungfaru Railway, no coração dos Alpes Suíços.

Os visitantes são recebidos por uma projeção em 360º, na Sphinx Hall, que os transporta para os arredores do Alpes no início do século XX, quando a região parecia inalcançável para a maioria das pessoas. A partir daí, um tunel de 250 metros que liga a sala ao Palácio de Gelo, expõe os desafios e conquistas na construção da estrada de ferro em uma experiência audiovisual que permite explorar um mundo de gelo e rochas de forma impressionante.

A Suíça é apresentada como uma terra de maravilhas em murais que exploram o estilo edelweiss, figuras com trajes típicos, imagens e ilustrações sobre o estilo de vida alpino. O espaço dedicado a Adolf Guyer-Zeller destaca não apenas sua visão vanguardista, mas também todo o desenvolvimento tecnológico que sua obra trouxe para a região. Fotos históricas relembram os trabalhadores anônimos que participaram da construção da estrada de ferro e um memorial celebra os trinta homens que perderam a vida durante a empreitada.

Conheça uma das mais espetaculares obras da engenharia e entenda como a região de Jungfrau se desenvolveu com a Alpine Sensation.

Sobre Interlaken
Localizada nos Alpes Suíços, entre os lagos Thun e Brienz, a região de Interlaken surpreende turistas do mundo inteiro com seus esplêndidos cenários, formados por belíssimos lagos e montanhas cobertas de neve.

Atrações turísticas estão disponíveis durante o ano inteiro: cascatas de 400 metros de altura, incríveis geleiras, lagos de cor azul turquesa, além dos picos majestosos dos Alpes Suíços: Eiger, Monch e Jungfrau. As três formações rochosas fazem parte de um impressionante conjunto de montanhas, vales e geleiras, que desde 2001 é considerado Patrimônio Natural da Humanidade.

A região é famosa por ser um grande centro para a prática de esportes de aventura no país. Há opções para todos os gostos: quem gosta de esportes aéreos pode experimentar o paraglider, que sobrevoa Interlaken e oferece uma vista inenarrável da paisagem. Para os que preferem água, é possível praticar rafting, canyoning e hydrospeeding - uma modalidade na qual os atletas descem corredeiras em uma prancha - nos belíssimos rios da região. Passeios de bicicleta e caminhadas por trilhas, que têm como pano de fundo diversas montanhas e um lago majestoso, completam as ofertas.

Além disso, Interlaken oferece a seus visitantes diversos eventos artísticos. No verão, concertos de rock, dos mais clássicos aos mais modernos, são realizados a céu aberto. Bandas de jazz também sobem aos palcos, às quintas-feiras, entre os meses de julho e setembro para se apresentar gratuitamente.

Um dos atrativos da região é a intensa vida noturna. Interlaken abriga uma grande variedade de bares, pubs e danceterias, que oferecem opções para todos os gostos. No verão, o leque de opções é complementado pelos estabelecimentos ao ar livre, que proporcionam um clima ainda mais charmoso ao local.

Outro destaque fica por conta da gastronomia. A região, repleta de renomados restaurantes, oferece diversas opções de pratos locais e internacionais.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em