Suíça recebe 24,5% mais brasileiros em 2010

País espero que o turismo em 2011 seja ainda maior

  
  
Suiça tem aumento de turistas brasileiros

A Suíça é um destino que tem atraído cada vez mais brasileiros. Com belas paisagens e uma gastronomia refinada, o país recebeu em 2010 24,5% a mais de turistas que no ano anterior. A expectativa é que esse número se expanda em 2011.

Em 2009, o número de brasileiros na Suíça foi de 48.085. Já no ano seguinte, a quantidade de visitantes saltou para quase 60 mil.

A crença das operadoras de turismo é que haja um aumento de 15% nas vendas de pacotes para a Europa em 2011. Isso é um sinal positivo para a Suíça, que deve conseguir atrair ainda mais visitantes após entrar para o Espaço Schengen e o real se valorizar frente a outras moedas estrangeiras. Além disso, uma nova tendência do turista brasileiro de procurar destinos diversificados no Velho Mundo pode deixar o charmoso país em um lugar de destaque nos planos de viagem.

Interlaken
Para aqueles que planejam viajar à Suíça, a dica é visitar a exuberante região de Interlaken. Situado a 3 mil metros de altura, o local oferece atrações turísticas durante o ano inteiro, como cascatas de 400 metros de altura, incríveis geleiras, lagos de cor azul turquesa, além dos picos majestosos dos Alpes Suíços: Eiger, Mönch e Jungfrau. As três formações rochosas fazem parte de um impressionante conjunto de montanhas, vales e geleiras, que desde 2001 é considerado Patrimônio Natural da Humanidade.

A região, famosa por ser o grande centro para a prática de esportes de aventura da Suíça, é também referência em termos de cultura, servindo de base para diversos eventos artísticos durante todo ano. Lá, o turista encontrará, ainda, o elegante cassino Kursaal. Construído em 1859, o estabelecimento destaca-se pelos modernos equipamentos, excelente serviço e pelo elegante ambiente.

Um dos atrativos da região é a intensa vida noturna. Interlaken abriga uma grande variedade de bares, pubs e danceterias, que oferecem opções para todos os gostos. No verão, o leque de opções é complementado pelos estabelecimentos ao ar livre, que proporcionam um clima ainda mais charmoso ao local.

Outro destaque fica por conta da gastronomia. A região, repleta de renomados restaurantes, oferece diversas opções de pratos locais e internacionais.

Jungfraubahnen
Alguns dos passeios mais interessantes para se fazer na Suíça são oferecidos pela companhia ferroviária Jungfraubahnen, proprietária das cinco linhas e dos dois teleféricos existentes em Interlaken e responsável por conectar os diversos pontos da região.

A linha ferroviária pioneira da companhia e também a mais famosa das cinco, Jungfrau, começou a ser operada em 1912. Os trens partem de Kleine Scheidegg, passam pelos montes Eiger e Mönch e seguem até o cume do Jungfraujoch, a 3.454 metros de altura, onde é possível observar neve durante os 365 dias do ano. No caminho, o turista pode admirar os diferentes povoados e também a transformação da flora e fauna local.

Outro passeio muito interessante é a visita à montanha Harder Kulm. O trajeto leva apenas 12 minutos e é finalizado com uma vista panorâmica dos lagos Thun e Breinz e de toda a cadeia de montanhas nevadas, com 4 mil metros. Quem busca um passeio cultural, o Trem Nostálgico realiza, em somente meia hora, um tour pelos municípios de Bödeli, Interlaken, Matten e Unterseen informando a história de cada local.

A companhia Jungfrau Railways ainda oferece diversos outros passeios de trem e também diferentes tipos de teleféricos. Para obter mais informações, acesse os sites www.jungfraubahn.ch e www.interlaken.ch ou entre em contato com os principais operadores de turismo brasileiros.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em