Temporada de esqui se aproxima em Interlaken (SUI)

À medida que a temperatura começa a cair no Hemisfério Norte, a Meca dos Esportes de Neve da Europa prepara suas atrações de inverno

  
  
Interlaken (SUI)

A natureza praticamente intocada, a boa infraestrutura e a hospitalidade impressionam os visitantes de Interlaken. Com o fim do verão, a cidade localizada nos Alpes Suíços, entre os lagos Thun e Brienz, começa a se preparar para a temporada dos esportes de neve e revela todo o charme da estação mais fria do ano.

Pesquisa da Universidade George Washington, nos EUA, comparou o mercado de turismo de aventura e seu potencial de desenvolvimento em 195 países e a Suíça foi eleita como o melhor destino de aventura em 2010, e Interlaken confirmada a Meca dos Esportes de Aventura na Europa.

Os amantes do esqui e snowboard podem se preparar para enfrentar as descidas das três regiões que reúnem mais de 200 km de pistas - com graus variados de dificuldade. Grindelwald-First é onde acontece a maior corrida de trenós do mundo e possui pistas de superpipe e terrain park, especialmente preparadas para atletas. Kleine Scheidegg-Männlichen se destaca pelas pistas mundialmente famosas e modernas instalações, como o imponente teleférico com suas gôndolas e os excelentes restaurantes de montanha. A última delas é a Mürren-Schilthorn, que fica a 2.970 metros no alto dos Alpes, um lugar onde se pode ter um panorama de 360º da região, além da excelente gastronomia e pistas familiares em torno da romântica montanha de Mürren.

Já os adeptos do cross-country encontram nas trilhas Bönigen, Beatenberg, Habkern-Lombachalp e na região de Jungfrau as condições ideais para aventuras cheias de adrenalina. Outra opção de diversão em família, que agrada todas as idades, é o trenó (sledging). A região conta com mais de 70 km de pistas indicadas para essa prática. Uma das experiências mais marcantes oferecidas por Interlaken é o passeio noturno. Um ônibus leva os visitantes de Interlaken até a pista de Beatenberg. Além da descida, o passeio inclui também um tradicional jantar alpino, com vinho e fondue.

Caminhadas guiadas por trilhas, que cruzam florestas e lagos congelados, também são alternativas para quem quer curtir Interlaken além das pistas de esqui.

A adrenalina é garantida em atividades como heli-esqui, em que os esquiadores saltam de um helicóptero direto para as pistas; paragliding, com sobrevôos sobre montanhas nevadas; snowtubing, uma divertida forma de descer as pistas em uma bóia; e ainda saltos de paraquedas. Interlaken também oferece atividades mais tradicionais como patinação, tênis, squash, curling, cavalgadas, boliche e diversas opções de esportes e aventura. E para aproveitar o melhor da neve em Interlaken, a cidade disponibiliza diversas lojas de aluguel de equipamentos e roupas de inverno.

Sobre Interlaken
Localizada no coração dos Alpes Suíços a região de Interlaken surpreende turistas do mundo inteiro com seus esplêndidos cenários, formados por belíssimos lagos e montanhas cobertas de neve.

Situada a 3 mil metros de altura, a região oferece atrações turísticas durante o ano inteiro, como cascatas de 400 metros de altura, incríveis geleiras, lagos de cor azul turquesa, além dos picos majestosos dos Alpes Suíços: Eiger, Mönch e Jungfrau. As três formações rochosas fazem parte de um impressionante conjunto de montanhas, vales e geleiras, que desde 2001 é considerado Patrimônio Natural da Humanidade.

A região, famosa por ser o grande centro para a prática de esportes de aventura da Suíça, é também referência em termos de cultura, servindo de base para diversos eventos artísticos durante todo ano. Lá, o turista encontrará, ainda, o elegante cassino Kursaal. Construído em 1859, o estabelecimento destaca-se pelos modernos equipamentos, excelente serviço e pelo elegante ambiente.

Um dos atrativos da região é a intensa vida noturna. Interlaken abriga uma grande variedade de bares, pubs e danceterias, que oferecem opções para todos os gostos. No verão, o leque de opções é complementado pelos estabelecimentos ao ar livre, que proporcionam um clima ainda mais charmoso ao local.

Outro destaque fica por conta da gastronomia. A região, repleta de renomados restaurantes, oferece diversas opções de pratos locais e internacionais.

Sobre Jungfraubahnen
Proprietária das cinco linhas ferroviárias e dos dois teleféricos existentes em Interlaken, a companhia ferroviária Jungfraubahnen é responsável por conectar os diversos pontos da região.

A linha ferroviária pioneira da companhia e também a mais famosa das cinco, Jungfrau, começou a ser operada em 1912. Os trens partem de Kleine Scheidegg, passam pelos montes Eiger e Mönch e seguem até o cume do Jungfraujoch, superando uma diferença de altitude de 1.400 metros.

Em maio de 2006, foi celebrada uma parceria entre as linhas ferroviárias de Jungfrau e a estrada de ferro do Corcovado, no Rio de Janeiro. Ambas são dotadas do mesmo sistema suíço de tração por cremalheira. A parceria constitui um importante intercâmbio de know how no âmbito da tecnologia de transportes e de marketing. Além disso, todos que comparem um tíquete até o Top of Europe ganham 50% de desconto no trajeto brasileiro.

Em Interlaken, os modernos meios de transporte oferecem ao turista comodidade e segurança durante os trajetos aos mais distantes pontos da região, ajudando a fazer desta uma viagem inesquecível.

Mais informações podem ser encontradas nos sites www.interlaken.ch e www.jungfraubahn.ch

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em