Tesouros históricos, baías e ilhas exuberantes da Croácia atraem visitantes

Interpoint Viagens e Turismo oferece roteiro incrível pelo pequeno, mas inesquecível país

  
  
Croácia

A Croácia é um destino que atrai cada vez mais europeus descolados por seus tesouros históricos, baías e ilhas de tirar o fôlego. Com um dos mais belos litorais recortados da Europa, o local pode ser descoberto em viagem especial da Interpoint Viagens e Turismo.

O ponto de partida é Zagreb, a capital e berço cultural. No passeio é possível conhecer o centro histórico da cidade e caminhar por belos parques, mercados ao ar livre, Igrejas seculares, entre outras construções antigas. O Parque Nacional Plitvice, protegido pela UNESCO como Patrimônio Mundial Natural, é uma das incontáveis belezas visitadas. Encontram-se neste parque, entre Zagreb e Split, dezesseis lagos cristalinos e uma floresta com cervos, ursos, javalis, lobos e diversas espécies de pássaros, além de inúmeras e belas quedas d´agua.

Split, a segunda cidade mais importante do país, conta com grande quantidade de monumentos arqueológicos históricos e culturais, entre os quais está o Palácio de Diocleciano, residência construída pelo imperador de mesmo nome. A cidade encanta por suas casas de pedras brancas, ruas estreitas e sem carros e pequenos estabelecimentos comerciais.

A Ilha de Hvar, banhada pelo mar Adriático também é um dos destinos do roteiro da Interpoint. As praias de areia branca e águas azuis esverdeadas encantam os olhos dos visitantes que podem também apreciar uma riqueza de belezas naturais e recursos preservados ao longo de anos. Além disso, em Hvar há excelentes restaurantes, uma vida noturna agitada e diversas opções de lazer e recreação.

Dubrovnik, conhecida como a "Pérola do Adriático" é a cidade que fecha a viagem montada pela Interpoint. Considerada uma das mais belas cidades do mundo, foi incluída no Patrimônio Cultural Mundial protegido pela UNESCO e é dona de uma riqueza cultural e histórica indescritíveis. Belas praias dividem espaço com uma parte mais histórica da cidade velha, que abriga um Mosteiro Franciscano, o Palácio Knezev Dvor e a Catedral da Virgem Maria.

Durante o percurso, paisagens extraordinárias podem ser observadas como campos de lavanda e oliveiras, vinhas e antigas aldeias com casas de pedra típicas do local. Além disso, entre Hvar e Dubrovnik os passageiros chegam em Sucuraj para uma rápida travessia de balsa até Drvenik, de onde partem para uma viagem ao longo da belíssima costa até o destino final, com parada na pequena cidade de Ston.

Para este roteiro a Interpoint oferece preços a partir de € 2.258 por pessoa em acomodação dupla. O valor inclui duas noites de hospedagem no hotel Sheraton em Zagreb, duas noites no hotel Marmont em Split, três noites no hotel Riva em Hvar e três noites no hotel Bellevue em Dubrovnik, café da manhã diário, traslado em catamarã no trecho Split/Hvar, traslado ferry boat no trecho Drvenik/Ston, passeios e traslados privativos.

Mais informações podem ser obtidas no site www.interpoint.com.br ou telefones (11) 3087.9400 / 0800-942-9400.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em