Tierra Atacama, no Chile, apresenta novos programas temáticos

Os temas são astronomia, gastronomia e vinhos

  
  
Exterior da piscina

No povoado de San Pedro de Atacama, norte do Chile, está o Tierra Atacama, um charmoso hotel boutique encravado no deserto mais seco do mundo. A beleza exótica do lugar, com sua coleção de vulcões, desertos de sal, flamingos coloridos, gêiseres e lagoas vulcânicas, é um espetáculo da natureza. Para que os turistas conheçam toda esta exuberância, o empreendimento criou programas temáticos que incluem contemplação do céu mais estrelado das Américas, aventura gastronômica e degustação dos melhores vinhos chilenos. Tudo isso com a grife Tierra Atacama, que alia o melhor do serviço em hotelaria com o aconchego de uma casa de amigos.

Desvendar o fabuloso céu noturno atacamenho é um programa imperdível. Conduzida por Hilko Meine, alemão radicado no Chile há 12 anos, a observação astronômica permite que os hóspedes aprendam sobre espaço, tempo e os valores atribuídos aos céus por diferentes culturas, como a grega, a européia e a local. Através de um potente telescópio, todos são convidados a explorar o universo, com visões fascinantes de galáxias, estrelas e planetas. Ver os anéis de Saturno, Júpiter e suas luas, a superfície da Lua, e nebulosas e galáxias distantes é uma experiência transformadora.

Em outra proposta que tem o objetivo de deixar os hóspedes à vontade, as noites no Tierra Atacama são preenchidas com conversas à beira das terrazas sobre cultura e histórias do deserto. A chef belga Ruth Van Waerebeeck, ex-instrutora da escola de culinária Peter Kump, em Nova York, e consultora de culinária da vinícola Concha y Toro, conduz aulas práticas de culinária, harmonização de vinhos e pratos e, com o entusiasmo de uma exploradora, promove visitas a pequenos produtores locais e almoços rústicos, nos quais são explorados os ingredientes locais e receitas tradicionais.

Por fim, para quem quer degustar e aprender tudo sobre os famosos vinhos chilenos, o Tierra Atacama oferece o comando de um sommelier/produtor de vinhos. Neste programa, os processos de fabricação de vinhos brancos e tintos das principais uvas pode ser acompanhado, dando cor e sabor a esta aventura que contempla todos os sentidos.

A hospedagem no hotel inclui traslados de e para o aeroporto de Calama, pensão completa, open bar, excursões diárias em pequenos grupos com outros hóspedes e uso do UMA SPA (piscina, jacuzzi e sauna). Mais informações podem ser obtidas no site www.tierraatacama.com, telefone +56 (2) 263.0606 ou com os principais operadores de turismo brasileiros.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em