Tóquio tem a maior torre do mundo

Nos últimos anos sucederam-se torres que desafiam a lei da gravidade e competem entre si para ver quem chega mais longe. Tóquio entrou na corrida e possui agora a torre mais alta do mundo: Tokyo Sky Tree

  
  
Instalada no bairro de Sumida, a torre funciona como ponto de observação e possui restaurantes abertos ao público

A mais alta torre do mundo fica agora na capital do Japão e consegue pairar sobre um mar de arranha-céus.

Nos últimos anos sucederam-se torres que desafiam a lei da gravidade e competem entre si para ver quem chega mais longe. Tóquio entrou na corrida e possui agora a torre mais alta do mundo: Tokyo Sky Tree.

Inaugurada no final de Maio, as suas obras duraram até Fevereiro deste ano, mas já em Março de 2011, ainda em construção ela batia o recorde, ao atingir 634 metros de altura exatos.

Instalada no bairro de Sumida, a torre funciona como ponto de observação e possui restaurantes abertos ao público, mas cumpre sempre também uma função vital como centro emissor de sinal televisão e rádio, pois a sua antecessora, com “apenas” 333 metros, torna-se 'obsoleta'.

Explorada em conjunto por seis emissoras e pela companhia de metro Tobu, ela encontra-se a meio caminho entre duas estações (Sky Tree e Oshiage) e possui um design futurista cilíndrico que não só presta homenagem à tradição local, como tem ainda o efeito prático de resistir aos fortes ventos, além de ser à prova de sismos. O valor para visitar a Tokyo Sky Tree é de 25 Euros (cerca de R$ 60,00).

Fonte: Destinos de Viagem

  
  

Publicado por em