Torcida reforçada em Joanesburgo

Turistas de diversas nacionalidades se uniram na Casa Brasil, na capital da África do Sul, para torcer a favor da seleção brasileira na partida contra Portugal

  
  

Estrangeiros apaixonados pelo Brasil vestiram a camisa verde e amarela para torcer pela seleção brasileira, durante a partida de hoje (25) contra Portugal. Mais de 500 pessoas estiveram na Casa Brasil, espaço montado em Joanesburgo, África do Sul, para promover os destinos brasileiros durante a Copa do Mundo 2010. Junto com os brasileiros, pessoas de diversos países e diferentes culturas, que acompanham o torneio mundial de futebol no país sulafricano, puderam experimentar um pouco do que será a Copa de 2014.

Durante a transmissão do jogo na Casa Brasil, a torcida brasileira foi reforçada com as cores da Espanha, México, Alemanha e da própria África do Sul, e todos comemoravam a cada ataque da seleção. Torcer com os brasileiros, no espaço que representa o Brasil em Joanesburgo, deu um gostinho de curiosidade aos estrangeiros para visitar o país na próxima Copa. “Assistir ao jogo na Casa Brasil foi fantástico, pois aqui tem um pouco de cada parte do Brasil e quero estar junto com os brasileiros na Copa do Mundo de 2014”, contou o mexicano Mario Escobar.

Após a partida, o público assistiu ao show de música brasileira, com a cantora Mart’nália, cumprindo um dos motes da Casa Brasil, que é apresentar toda a diversidade do país com apresentações culturais, música e gastronomia.

A Casa Brasil é uma parceria entre os ministérios do Esporte, do Turismo, Desenvolvimento, Indústria e Comércio, da Ciência e Tecnologia e das Relações Exteriores, Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência da República), além do Comitê Organizador Local da Copa Fifa de 2014 no Brasil e das 12 cidades-sede brasileiras.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em