Toscana: bela e sedutora o ano todo

Siena, o coração da Toscana, é um território que contém tesouros de arte e evidências históricas de valor inestimável. Mantém a atmosfera medieval e do alto de seu cartão postal, Torre dei Mangia, se observam as impressionantes Duomo e a Piazza

  
  
Toscana

O charme da Toscana é retratado em filmes, livros e quadros. As extensas vinícolas, as cidades medievais fortificadas, os campos de girassóis e as extensas planícies salpicadas de colinas verdes fazem parte do imaginário coletivo e se destacam como algumas das paisagens mais belas da Itália.

O Laticastelli Country Relais, em Siena, é um excelente ponto de partida para explorar essas localidades. O hotel, que funciona de abril a novembro, é um edifício rústico no Vale do rio Ombrone, erguido sobre as ruínas de um castelo do século XIII.

Durante a alta temporada, que vai de junho a setembro, as temperaturas amenas são indicadas para explorar as cidades famosas da região, como Florença, Siena, Chianti, Montepulciano, Montalcino e Pienza, que reúnem um impressionante conjunto histórico e arquitetônico.

Siena, o coração da Toscana, é um território que contém tesouros de arte e evidências históricas de valor inestimável. Mantém a atmosfera medieval e do alto de seu cartão postal, Torre dei Mangia, se observam as impressionantes Duomo e Piazza del Campo. Na vizinha San Gimignano, suas torres são avistadas de qualquer ponto da cidade. As construções ficaram famosas no filme “Chá com Mussolini” (1999), de Franco Zeffirelli.

Florença, o berço da Renascença, é um museu a céu aberto. Mecenas poderoso, o estadista Lorenzo de Médici tornou a cidade conhecida já no século XV por suas universidades, academias de artes e incentivo à cultura. Cheia de palácios, igrejas e belíssimas praças, Florença abriga o impressionante complexo da Catedral Duomo, a Ponte Vecchia e suas inúmeras joalheiras, e museus conhecidos no mundo inteiro por seus acervos, que mantêm obras como o “David”, de Michelangelo, e o “Nascimento de Vênus”, de Boticcelli.

Já Chianti, no caminho entre Siena e Florença, é uma sucessão de colinas e vinhedos numa paisagem de tirar o fôlego, entrecortadas por pequenas vilas onde se pode provar o magnífico vinho local e especialidades da cozinha toscana.

A região vinícola, aliás, merece uma exploração à parte. Asciano, Montepulciano, Montalcino e Pienza produzem alguns dos rótulos mais famosos do planeta, como o Brunello de Montalcino e os Rosso e Nobile de Montepulciano. Pienza é uma perfeita cidade renascentista mantida praticamente intocada desde a sua fundação no século XV. Asciano é uma cidade medieval murada do século XIII que tem nas construções em travertino o ponto alto de sua arquitetura.

Depois de um dia inteiro de explorações e descobertas, o Laticastelli Country Relais recebe os hóspedes para degustar um vinho nos terraços, saborear as delícias do restaurante La Taverna e o descanso merecido em uma das 29 suítes decoradas de acordo com a fisionomia da Toscana, todas muito confortáveis. Só para recomeçar tudo no dia seguinte.

Mais informações no site www.laticastelli.com ou nas melhores operadoras brasileiras de turismo.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em

Cristina Chagas

Cristina Chagas

01/07/2011 18:52:15
Maravilhosa Toscana! Já fiz esse roteiro no ano passado e vale a pena!

MARIA CECILIA COLAFEMEA

MARIA CECILIA COLAFEMEA

01/07/2011 17:56:19
Foi um passeio maravilhoso valeu a pena. Adorei e pretendo voltar o mais breve possível!

Thais lima

Thais lima

01/07/2011 17:52:30
Depois de ler sobre a Toscana, que vontade de voltar e apreciar as belas paisagens...é um lugar de sonhos!

Nando Paes

Nando Paes

01/07/2011 17:17:21
Muito bela realmente. O que deixou a desejar foi o tratamento de muitos italianos a nós brasileiros. Mesmo sendo os turistas que mais visitam a Europa, e deixamos bilhões de euros por mês nestas terras, sem falar do respeito que eles têm aqui.

Mencarini

Mencarini

01/07/2011 16:53:47
Região maravilhosa, origem da minha familia em 1170 (no século 12) local onde temos com orgulho o sobrado ainda em pé, construído todo em pedras (hoje pertencente ao poder publico). Foi lá que nasceu meu tataravô numa colina em Gragnano, na cidade de Lucca, estranhamente ignorada na matéria. Pena!

Marina

Marina

01/07/2011 16:34:38
Meu pai nasceu em Lucca, na Toscana. Pelas fotos,
realmente, a Toscana e uma parte muito linda da Itália!

Alzira

Alzira

01/07/2011 16:15:45
A Toscana é mesmo uma região maravilhosa. Aliás, a Itália é um país maravilhoso, para onde viajamos, eu e meu marido por 3 vezes, de férias. Conhecemos de norte ao sul, o centro... E certamente, voltaremos, pois foi paixão à 1 vista!

Claudio Sanchez Grottoli

Claudio Sanchez Grottoli

01/07/2011 16:06:50
Boa tarde. Aqui vai uma sugestão: Conheçam a região de Toscana de carro, você não vai mais querer voltar para o seu país. Sou filho de Italiana e se tivesse conhecido quando jovem...

Pompeu

Pompeu

01/07/2011 15:11:08
Só uma correção, se fala Ponte Vechio, pois Ponte em italiano é uma palavra masculina.

Aderbal Luiz

Aderbal Luiz

01/07/2011 14:53:46
Ah! Toscana, quanta saudades, encantou meu coração.
Um dia muito em breve voltarei para te percorrer cada pedaçinho.

Izabel

Izabel

01/07/2011 14:33:40
Não conheço a Itália, mas só de ler essa matéria, fecho os olhos e imagino a Toscana como um lugar lindo, singelo e bucólico. Já inclui nos meus projetos.

Jorge luiz toscano

Jorge luiz toscano

27/06/2011 07:35:03
Linda e maravilhosa! É essa a Toscana...terra de meu avô, me aguarde que ainda chego por ai!

Mário Cesar

Mário Cesar

27/06/2011 00:20:07
Como consigo os charutos da Toscana?

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Olá, Para mais informações favor entrar em contato com a www.laticastelli.com Atenciosamente, Equipe EcoViagem
Soraya

Soraya

26/06/2011 23:08:17
Eu e o meu marido fizemos extamente este roteiro. Vale e muito a pena fazê-lo. Amamos! Acredito que foi um dos mais charmosos e românticos passeios que fizemos!

Wilma guedes

Wilma guedes

26/06/2011 22:16:18
O site de vocês é muito bom! E a Toscana...ah...maravilhosa!
A Itália é muito bela...vale a pena investir em artigos sobre ela. Parabéns!