Toscana é um convite para contemplação e descanso no dia dos pais

Hotel Laticastelli Country Relais é opção perfeita para descobrir os encantos da Itália longe da agitação

  
  
Laticastelli maggio

Uma viagem com direito à estada em um hotel construído em uma colina, sobre as ruínas de um antigo castelo medieval datado do século XIII, pode ser uma boa pedida para o dia dos pais. Este lugar realmente existe e fica na belíssima região da Toscana, na Itália. O Laticastelli Country Relais é um local calmo e charmoso, perfeito para quem quer descansar, além de presenciar e aprender sobre a história, arte e cultura locais e apreciar a renomada gastronomia e os vinhos de altíssima qualidade desta região.

Dentro do hotel, o que chama mais a atenção é a riqueza de detalhes. As 29 acomodações são decoradas com a intenção de remeter os hóspedes à época medieval, mas com toques modernos para assegurar mais conforto. A mobília rústica de origem camponesa se mistura com portas e janelas antigas e muros de pedra ou travertino. Ar condicionado, frigobar, telefones, aparelho de DVD e internet Wi-Fi dão um toque de modernidade a todas as suítes. Já do lado de fora, a propriedade de 50 hectares de extensão possui vinhedos, bosques com trilhas para cavalgadas ou caminhadas, piscina infinita e campo para prática de polo no Vale do rio Ombrone.

Em um aconchegante local, o restaurante de “La Taverna”, localizado nas antigas cavas del Borgho, os amantes da requintada gastronomia italiana podem degustar vinhos de altíssima qualidade, como Brunello di Montalcino, Chianti Classico, Vernaccia ou Nobile di Montepulciano, além de saborear os tradicionais presuntos toscanos, bruschetas, antepastos ou deliciosas fatias de salame. Além disso, os pratos também valem a visita. Filé de dourado sobre uma cama de escarolas salteadas com alcaparras e azeitonas negras e suflê de berinjelas e mussarela de búfala servido sobre um coulis – um molho francês - de tomates e molho de manjericão, são apenas duas das diversas e saborosas opções servidas no estabelecimento. A carne de caça também tem destaque no cardápio. O coelho salteado com vinho Vernaccia de San Geminiano é servido com um suflê de cenouras perfumadas com tomilho. Já o filé de “cinta senese”, um porco selvagem da região, é servido com um wafer de batata ao molho de vinho tinto Montepulciano.

O Laticastelli está localizado a apenas 20 minutos de distância de Siena e da região de Chianti. Florença e San Gimigniano estão a uma hora de carro, e partindo para o leste ou sul pode-se visitar Arezzo, Cortona, todo o Vale D’Orcia e a região vinícola de Terre Senese, incluindo Montepulciano, Montalcino, Pienza, Perugia e Assis. Outra atração imperdível são os tradicionais mercados ao ar livre, que oferecem os mais variados produtos como sapatos, roupas, comidas frescas, frutos, plantas, etc.

Para o final de semana do dia dos pais, duas noites de hospedagem no Laticastelli custam a partir de US$ 220 por pessoa em acomodação dupla e incluem café da manhã. Mais informações podem ser obtidas no site www.laticastelli.com ou com as melhores operadoras de turismo brasileiras.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em