Toscana fica ainda mais encantadora no final de outubro

Visitar a Toscana desde o fim do mês de outubro até os últimos dias do ano é sinônimo de se encantar com a colheita artesanal de azeitonas, atividade que ocupa os fazendeiros italianos durante essa época

  
  
A região mediterrânea, onde estão as terras toscanas, possui um clima seco e ensolarado, responsável pela qualidade de seus azeites

Visitar a Toscana desde o fim do mês de outubro até os últimos dias do ano é sinônimo de se encantar com a colheita artesanal de azeitonas, atividade que ocupa os fazendeiros italianos durante essa época. Em um passeio pelas estradinhas que ligam as propriedades, é possível conhecer as diferentes técnicas que caracterizam azeites raros e apreciados ao redor do mundo.

A região mediterrânea, onde estão as terras toscanas, possui um clima seco e ensolarado, responsável pela qualidade de seus azeites – que, em sua maioria, não possuem conservantes ou produtos químicos e são muito reconhecidos pela alta gastronomia. Com características marcantes e diferenciadas dos produtos de outras regiões, até mesmo da Itália, o sabor mais picante e amargo indica baixos níveis de acidez e níveis saudáveis de polifenol – antioxidante que atrasa o envelhecimento.

Além de todos os benefícios para a saúde, as oliveiras enfileiradas nos campos fazem a paisagem ficar ainda mais deslumbrante. Também vale um contato com os simpáticos moradores da região, que não se importam em parar suas atividades para explicar sobre a colheita e o cultivo, tornando o passeio ainda mais interessante.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em