Tradição secular da Toscana

Palio Di Siena, que acontece duas vezes ao ano em homenagem a Nossa Senhora, resgata festejos medievais e atrai milhares de turistas

  
  
Laticastelli Country Relais

Uma corrida de cavalos disputada por 17 paróquias em homenagem à Nossa Senhora. Essa é a proposta da Palio Di Siena, uma festa religiosa que acontece desde o século XVII na cidade de Siena, na Toscana. Em 2011, haverá duas datas: 2 de julho e 16 de agosto.

A corrida acontece na Piazza del Campo e os cavaleiros competem trajados com monturas, vestimentas tradicionais, e carregam as bandeiras da paróquia que representam. Ganha o cavalo que chegar primeiro, após três voltas ao redor da praça. O prêmio é um estandarte, o Palio, criado exclusivamente para cada evento.

Mais do que uma competição, o Palio Di Siena é um espetáculo de destreza, força e, acima de tudo, fé. A multidão, acomodada em arquibancadas em volta da praça, vai ao delírio com as manobras dos cavaleiros e aposta em seus favoritos.

Para aproveitar uma das festas populares mais famosas do mundo, o Laticastelli Country Relais organiza saídas e faz reservas para os melhores assentos. Situado a apenas 22 quilômetros de Siena, o hotel foi construído sobre as ruínas de um castelo do século 13, sobre uma colina, com uma vista deslumbrante.

A ambientação medieval está em cada detalhe da decoração. A mobília rústica de origem camponesa se mistura com portas e janelas antigas e muros de pedra ou travertino. Mas a comodidade é bem moderna. Ar condicionado, frigobar, aparelho de DVD e internet Wi-Fi dão o toque especial nas suítes. Alguns dos 29 apartamentos contam ainda com sala e cozinha, em estilo kitchnet. Já do lado de fora, a propriedade de 50 hectares de extensão possui vinhedos, bosques com trilhas para cavalgadas ou caminhadas, piscina e campo para prática de polo no Vale do rio Ombrone.

No restaurante "La Taverna", rótulos consagrados como Brunello di Montalcino, Chianti Classico, Vernaccia ou Nobile di Montepulciano fazem a alegria dos amantes da boa mesa, sempre acompanhados dos mais saborosos pratos da culinária italiana.

Mais informações podem ser obtidas no site www.laticastelli.com ou com as melhores operadoras de turismo brasileiras.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em

Geni

Geni

16/07/2011 18:36:41
Relembrei a minha viagem a Toscana!