Tradições do Peru conquistam a Praça Vermelha, em Moscou, graças à CASA PERU

Mesmo eliminado da Copa do Mundo, o país continua levando seus ritmos e sua cultura ao epicentro da capital russa, onde torcedores do mundo todo se reúnem para acompanhar o mundial

  
  


Divulgação


Os ritmos peruanos contagiaram a Praça Vermelha de Moscou, na Rússia, graças à apresentação dos grupos musicais Elenco Nacional del Folklore e La Patronal, que levaram a alegria e a cultura do Peru aos milhares de torcedores do mundo todo que se reúnem diariamente no lugar para acompanhar a Copa do Mundo de Futebol Rússia 2018. Iopatati de Ucayali, Marinera Norteña e o Huaylarsh de Carnaval foram as danças que os visitantes puderam desfrutar, conhecendo mais sobre as tradições do nosso país.

Segundo a PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo), a programação da CASA PERU contou, no último fim de semana, com uma grande celebração, marcada por uma oferenda à terra feita por um xamã e ícaros a cargo de Olinda Silvano, artista Shipibo-Conibo (grupo étnico da Amazônia peruana), e também representou o Inti Raymi e as festividades de São João.

A CASA PERU contou com outras atividades, como a visita do grupo de entusiastas torcedores La Blanquirroja (que acompanha todas as partidas da seleção peruana); e uma importante reunião entre empresários, designers de moda e líderes digitais do setor têxtil russo para apresentar os benefícios da alpaca peruana, com objetivo de aumentar as exportações dessa que é uma das melhores fibras do mundo e que gera grandes benefícios para um ampla cadeia produtiva no Peru.

Divulgação

Por fim, o grupo La Patronal foi convidado para se apresentar no auditório principal do Palácio do Kremlin para comemorar o fim do ano escolar russo, um evento que encheu a sala com capacidade para 6.000 pessoas e foi transmitido ao vivo em cadeia nacional por empresas de televisão locais.

A CASA PERU de Moscou, a principal e nova estratégia que a Marca Peru implementou para divulgar as maravilhas de nosso país durante a Copa do Mundo de Futebol Rússia 2018, funcionará até o dia 28 de junho. A ação conta, também, com a CASA PERU Itinerante, que vem acompanhando a seleção peruana de futebol nas cidades onde enfrentou seus rivais. Nesta terça-feira, 26/06, a CASA PERU Itinerante está ativa na cidade de Sochi, onde Peru jogou sua última partida, contra a Austrália, vencendo de 2 x 0.

A CASA PERU, que reúne o melhor da costa, serra e selva do país, e divulga as principais atrações turísticas, produtos estrela de exportação e gastronomia do Peru, fica aberta ao público até o dia 28 de junho; em um espaço de 4.000 metros quadrados, no centro de exposições Manege, na capital russa, próximo à central Praça Vermelha. O espaço conta, ainda, com, a exposição fotográfica "Mundialistas", do jornal El Comercio, que faz um apanhado das participações da seleção peruana em copas do mundo passadas, a partir de curadoria de seu arquivo fotográfico histórico.

Divulgação

A CASA PERU é um esforço liderado pelo MINCETUR (Ministério do Comércio Exterior e Turismo do Peru), através da PROMPERÚ, e conta com o apoio do Ministério das Relações Exteriores, do Ministério da Cultura, da Associação de Exportadores (ADEX) e dos governos regionais de Tacna, Ica, Piura, Lima, Junín, Arequipa e Cusco, lugares de origem de muitos dos produtos que serão apresentados no espaço peruano.

CASA PERU: www.casaperu.pe

Fonte e Informações para a imprensa no Brasil:
Boaventura Comunicação e PromPerú

  
  

Publicado por em