Três vilas do Alentejo estão entre as mais bonitas de Portugal

Detentor de três títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes

  
  
Os atrativos do Alentejo vão muito além desses três lindos povoados, com muitos outros lugares a serem explorados e conhecidos, tanto por casais e famílias como por mochileiros, grupos de amigos e aventureiros /Divulgação

Confirmando os encantos do Alentejo, o portal português Vortex Mag elegeu as cinco vilas mais bonitas de Portugal e três delas ficam nessa acolhedora região do país: Monsaraz, Marvão e Castelo de Vide.

Monsaraz é um pequeno povoado próximo à fronteira com a Espanha, cercado de muralhas medievais. Segundo a publicação, a vila “tem como pano de fundo uma vista deslumbrante sobre a paisagem alentejana”. As casas com paredes caiadas de branco e as estreitas ruas de paralelepípedos completam sua beleza fascinante.

A vila de Marvão fica a 800 metros de altitude, no ponto mais alto da Serra de São Mamede. O portal Vortex Mag destaca o ambiente de paz de espírito e tranquilidade, afirmando que “esta histórica vila de ruas sinuosas e casas brancas mostra que o tempo não é tão rápido e veloz como tantas vezes parece”.

Como Monsaraz, Marvão também é rodeada por muralhas, construídas nos séculos 13 e 17, e está situada entre Portalegre e Castelo de Vide.

Ruas floridas sobem a Serra de São Mamede, com o Castelo de Vide adornando no topo. A apenas 10 quilômetros de Marvão, Castelo de Vide é “uma das localidades mais românticas da região Alentejana”, tal é o seu encanto e esplendor, segundo a publicação.

Os atrativos do Alentejo vão muito além desses três lindos povoados, com muitos outros lugares a serem explorados e conhecidos, tanto por casais e famílias como por mochileiros, grupos de amigos e aventureiros.

- Sobre o Alentejo:

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos.

Detentor de três títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros.

Visite: www.revistaecotour.tur.br

Fonte: Natasha Sá Osório

  
  

Publicado por em