Turistas escolhem Orlando para passeios radicais

Oferece jogos de basquete, stock car, corridas de jeep off-road e, para os mais aventureiros, passeio de quadriciclo por trilhas.

  
  
Atração que coloca turistas para dirigir máquinas potentes como Ferraris, Porsches e Lamborghinis em um circuito fechado / Divulgação

Orlando não é um paraíso apenas para quem gosta dos parques de diversão. Quem gosta de esportes, inclusive dos radicais, deve considerar a cidade como destino nas próximas férias.

Orlando tem jogos de basquete, stock car, corridas de jeep off-road e, para os mais aventureiros, passeio de quadriciclo por trilhas.

Dirigir em alta velocidade - sem trânsito, sem semáforos e sem multa. Toda essa adrenalina só é possível em Orlando, em uma atração que coloca turistas para dirigir máquinas potentes como Ferraris, Porsches e Lamborghinis em um circuito fechado.

"O visitante pode escolher entre 6, 8 ou 10 voltas e viver uma experiência única, com toda segurança possível", explica Manoela Vieira, consultora da Parques e Ingressos, e-commerce especializado na venda de tickets para as atrações de Orlando, Miami e Nova York, nos Estados Unidos, e Londres, na Inglaterra.

Agora, para quem quer viver o sonho de ser "piloto por um dia", vale a pena ficar de olho no Walt Disney World Speedway. "Vale lembrar que para usufruir dessa atração, não é necessário ter o ingresso para o parque temático", alerta a consultora.

A pista de corrida possui um formato oval de 1.6km em que o visitante pode acelerar o carro e melhorar seu desempenho a cada volta por conta dos conselhos dados por pilotos de verdade, que trabalham como consultores da atração.

Quem não sabe ou não pode dirigir, mas, ainda assim, quer estar em alta velocidade, há o Ride-a-long Experience, em que um piloto profissional guia o turista a mais de 240 km/h em três voltas pelo percurso oval do Walt Disney World Speedway. "Existem ainda o Rookie Experience e o Kings Experience, para pessoas que já têm mais prática no volante de um stock car", explica Manoela Vieira.

Na estrada

Para os que gostam de uma aventura mais "bucólica" e menos urbana, a Parques e Ingressos oferece tickets também para corridas off-road em jipes e quadriciclos.

Quem optar pelas corridas nos ATVs, ou quadriciclos, como são conhecidos no Brasil, verá uma parte de Orlando pouco explorada, como as trilhas nos arredores da cidade.

"Acompanhado por um instrutor experiente você será levado para uma trilha radical e atravessará caminhos inacreditáveis!", conta Manoela Vieira.

Já no passeio de Jeep 4x4 off-road, o turista terá a oportunidade de ser piloto em um rally e conduzir, por 30 minutos, um jipe em subidas escorregadias, descidas íngremes, atravessando riachos, grutas e pedregulhos. Durante todo o percurso, o turista é acompanhado por um instrutor experiente.

Nas quadras

De outubro a abril, é possível assistir um dos jogos da NBA, liga famosa de basquete americano, e torcer para o time local, o Orlando Magic, que já teve como jogador o astro Shaquille O'Neal.

A temporada começa em outubro e, durante seis meses, os turistas têm a oportunidade de ver em ação alguns dos melhores jogadores de basquete do mundo.

"Além da emoção dentro da quadra, vale a pena também presenciar o "show" que a torcida proporciona, com palmas, gritos, famílias fazendo multidões. É um esporte muito apreciado pelos norte-americanos", constata Manoela Vieira.

Geralmente, uma partida de basquete dura aproximadamente 3 horas e nos intervalos, artistas locais fazem apresentações para entreter a plateia nas arquibancadas.

"Todos os assentos são bem posicionados e a visão é sempre privilegiada", completa a consultora.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Caroll Almeida

  
  

Publicado por em