Uma viagem ao mundo do chocolate

O chocolate é uma das guloseimas mais apreciadas do planeta, tem fãs de todas as idades e há hotéis que não o esquecem. Separamos um conjunto de opções para quem quiser viajar com o chocolate como pano de fundo

  
  
O chocolate já foi o bem valioso que servia de moeda de troca ou como uma dádiva dos deuses e, ao longo dos séculos, refinou-se para agradar ao gosto dos mais diferentes povos

O chocolate é uma das guloseimas mais apreciadas do planeta, tem fãs de todas as idades e há hotéis que não o esquecem.

O chocolate já foi o bem valioso que servia de moeda de troca ou como uma dádiva dos deuses e, ao longo dos séculos, refinou-se para agradar ao gosto dos mais diferentes povos e gostos. Negro, ao leite, branco, com frutos secos, recheados e das mais diversas formas e feitios, o chocolate é uma das iguarias mais apreciadas da humanidade. Só de pensar em todos aqueles que têm dificuldade em resistir a bombons, barras, trufas e demais formas de ser apresentado, sugerimos um conjunto de opções para quem quiser viajar com o chocolate como pano de fundo.

Vamos começar pelo Chocolate Boutique Hotel, situado em Bournemouth, costa sul de Inglaterra. Ele tem 13 quartos e entrega diariamente chocolate caseiro em cada um deles. Além disso, os hóspedes podem ligar uma fonte de chocolate em seu quarto e participar em workshops onde se aprende a fazer trufas de chocolate belga. Está também disponível um fim de semana romântico para quem quiser aventurar-se e fabricar um stilleto de chocolate.

Mais ao sul, na Itália, precisamente em Perugia, o destaque vai para o Etruscan Chocohotel, onde todos os quartos estão decorados com o tema do chocolate. Nos três andares do hotel, há um tema diferente: chocolate negro, de leite e de nozes. Esta unidade tem uma loja inteiramente dedicada ao tema e o cardápio do restaurante apresenta pratos com este ingrediente. Fora o buffet de chocolate durante o lanche.

No Chocolate Boutique Hotel os hóspedes podem ligar uma fonte de chocolate em seu quarto!

Já na Espanha, o destaque vai para a cidade de Barcelona, onde se localiza o Museu de La Xocolata. O bilhete para lá quiser visitar é uma barra comestível e neste espaço poderá apreciar um conjunto de esculturas deste doce material. Na saída, o visitante terá à sua disposição uma loja de perder a cabeça e encher o estômago.

Para terminar, nada melhor do que voar até à Bélgica, a Brugges para sermos mais exatos. Alí, o chocolate é rei e poderá encontrar um dos melhores museus do gênero a nível mundial. Aprenda quase tudo sobre o cacau e sobre as boas propriedades deste nutritivo produto. Como em tudo na vida, consuma-o com moderação, mas não deixe de experimentar.

Fonte: Destinos de Viagem

  
  

Publicado por em