Uruguai oferece diversas opções de lazer

Quando se fala em destino de férias na América do Sul, pensa-se sempre primeiro em Argentina ou Chile. Mas, ao lado do Brasil, o vizinho Uruguai, tem atrações incríveis, cheias de beleza e diversão

  
  
Montevidéu é considerada uma cidade segura, limpa, bonita e repleta de boas oportunidades de lazer

Quando se fala em destino de férias na América do Sul, pensa-se sempre primeiro em Argentina ou Chile. Mas, ao lado do Brasil, o vizinho Uruguai, tem atrações incríveis, cheias de beleza e diversão. As cidades mais visitadas são a capital Montevidéu e a badalada Punta Del Este. Conheça aqui um pouco mais destes dois lugares encantadores.

Montevidéu é considerada uma cidade segura, limpa, bonita e repleta de boas oportunidades de lazer. Desde La Rambla (uma das principais avenidas da cidade), a metrópole se destaca mesclando belezas naturais (como um Rio da Prata de azul intenso) e pontos históricos bem interessantes.

A cidade guarda muitos vestígios de seu passado. A Praça da Independência, ainda possui um dos portões da antiga muralha que a cercava no período colonial. O ar nostálgico das avenidas repletas de árvores e prédios bem conservados tem um charme especial que os turistas adoram.

Aberta ao mar através de pequenas praias, Montevidéu também é cercada de espaços verdes. Uma dica bacana é ir até o Mercado dos Artesãos e conhecer os produtos locais focados em peças do setor têxtil e pedras características do país.

Não muito distante está Punta Del Este e suas lindas praias. Cidade ideal para praticar caminhadas, tem como principais pontos turísticos o Farol, o Porto, a esquina dos quatro mares e o centro comercial

Lugares como o centro comercial e os edifícios históricos, o Teatro Municipal, a Catedral e o Palácio Salvo, merecem especial atenção. Já para quem procura agito, as áreas mais badaladas são Punta Carretas e Pocitos, mais próximas da encosta. Para finalizar o dia, veja o pôr-do-sol no alto do Cerro, ao lado do Forte espanhol.

Não muito distante está Punta Del Este e suas lindas praias. Cidade ideal para praticar caminhadas, tem como principais pontos turísticos o Farol, o Porto, a esquina dos quatro mares e o centro comercial (para quem gosta de compras, a Avenida da Costa Brava tem uma grande quantidade de lojas).

Perto dali estão: Maldonado com seu centro encantador, a Catedral e a Torre de Vigia; Portezuelo com sua vista panorâmica das praias Solanas e Ballena; e a conhecida Casapueblo – locais que também são ótimas opções de passeios. Em resumo, Punta Del Este é um destino cheio de belezas naturais e muita agitação.

Fonte: Fenix Operadora

  
  

Publicado por em