Vai tirar o visto americano? Então veja algumas dicas

Tirar o visto para entrar nos Estados Unidos é um processo que pode gera dúvidas, incertezas e até medo para muitas pessoas. Contudo, tomando certos cuidados e cumprindo as rígidas regras de Imigração, você não terá problemas

  
  
Visto americano

Tirar o visto para entrar nos Estados Unidos é um processo que pode gera dúvidas, incertezas e até medo para muitas pessoas. Contudo, tomando certos cuidados e cumprindo as rígidas regras de Imigração, você não terá problemas.

Após marcada a data de sua entrevista, chega então o tão temido momento da entrevista com o oficial consular.

Para que este momento não se torne um drama para você, estas dicas são úteis:
- Antes de ir até o consulado ou embaixada, certifique-se de estar levando toda a documentação solicitada para o visto. Se preciso for, confira mais de uma vez, item por item da lista.

- Apesar de sua entrevista ser marcada, ao chegar ao consulado ou embaixada, não se assuste, pois, provavelmente você vai enfrentar longas filas fora e dentro. Por isso, tenha paciência e aguarde a sua vez.

- Todas as pessoas e objetos dentro do consulado ou embaixada americana passam por um sistema de segurança, com o uso de detectores de metais, como aqueles usados nos aeroportos.

- Já dentro do consulado ou embaixada americana, você terá que aguardar ser chamado para a entrevista. Este tempo de espera pode ser longo, na maioria das vezes até 2 horas. Se quiser, leve um livro para ler enquanto espera.

- Não leve equipamento eletrônico no dia da entrevista, tais como: celular, mp3 player, câmera digital, etc. Estes equipamentos são proibidos e não entram de forma alguma no consulado ou embaixada dos Estados Unidos e você pode ter problemas com a segurança por isso.

- Lembre-se que você estará em uma área considerada de segurança, que pertence aos Estados Unidos da América e por isso, respeitar as normas e não criar confusão, são algumas das suas obrigações, que fazem parte da postura esperada.

- As entrevistas são geralmente feitas em português ou inglês, dependendo do tipo de visto desejado e conforme decisão do oficial consular.

- Durante a entrevista, responda precisamente as perguntas feitas e olhando sempre para o oficial consular. Não dê respostas vagas ou conflitantes e jamais minta. Caso seja necessário, mostre documentos que comprovem o que você está falando.

- Caso o seu visto seja negado, você receberá uma carta dizendo os motivos e como proceder. Neste caso, haja com tranquilidade e não crie confusão dentro do consulado, tentando bater boca ou usando xingamentos contra o país ou os membros consulares. Isso pode lhe trazer sérios problemas!

Após estas dicas, as suas chances de conseguir o Visto de entrada nos EUA são ainda maiores. Agora, é aproveitar a viagem e curtir este país maravilhoso que é os Estados Unidos da América!

Fonte: Turismo e Variedades

  
  

Publicado por em

Marah

Marah

07/04/2013 22:34:46
Eu só quero tirar o visto para passar no máximo 20 dias na Califórnia e Hawaii. As minhas ferias são em Marco, mas já quero obter o visto antes de comprar as passagens e reservar os hotéis. Vai que compro tudo antes e chego lá na entrevista e os caras negam.

Helena

Helena

22/04/2012 20:25:58
Já fui negada duas vezes, procuro responder só aquilo que eles pedem e não tem jeito. Eles implicam muito porque sou aposentada nova. Mas eu tive um acidente e fiquei impossibilitada de trabalhar. Só queria ir visitar meus tios e primos que não vejo há muito tempo. Estou muito revoltada com isso!

Junior

Junior

16/04/2012 16:44:52
Eu não tive problemas nem para tirar o visto, nem com a receptividade em terras americanas, mas acho que pelo menos na renovação o processo tem que ser simplificado. Viajei duas vezes o ano passado e fui muito bem recebido, principalmente, em Miami/Orlando, e o máximo de inglês que falo são os cumprimentos, rssss. E a pessoa que viajou comigo também não falava nada em inglês, nos viramos no embromation e foi muito divertido.

Renata

Renata

11/04/2012 13:32:51
Olá
Por favor, eu não sei quando vou viajar. Estou tirando o visto para ter mesmo... Mas eu não sei como responder na parte que travou:

Intended Date of Arrival Error
Intended Length of Stay in U.S. Error
Person/Entity Paying for Your Trip

O que fazer?
Se eu preencher algo será mentira, se eu não preencher não consigo avançar!!

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Olá, Para mais informações favor entrar em contato com o Consulado Americano. Atenciosamente, Equipe EcoViagem
Elisa

Elisa

06/04/2012 20:00:20
Eu só acho que eles deveriam ser mais solidarios, pois os brasileiros só querem ir lá para passear. O país está quebrado, ninguém mais quer ir e ficar. Eles poderiam facilitar mais. Por que tanta burocrácia?

Milton

Milton

05/04/2012 15:22:08
Acho que deveriam voltar ao processo antigo: renovação via correio. Afinal, é duro viajar horas com monte de documentos e ficar alguns minutos no Consulado, como aconteceu comigo. Desbrocratizar, pois o Consulado já tem nosso perfil.

Maria de lourdes

Maria de lourdes

05/04/2012 13:20:33
O conflito e a dificuldade não está apenas no visto, e sim na entrada do país,a verdadeira entrevista no idioma oficial .Não se esquecendo que latinos nunca são bem vistos nesses paises de primeiro mundo.
O Brasil recebe bem seus estrangeiros, mas nunca somos bem recebidos lá.
EXISTE UMA CERTA SUPERIORIDADE PATRIÓTICA DELES QUE SEMPRE CRIA ESSA BARREIRA..E MUITOS DOS BRASILEIROS QUE VÃO E FICAM CLANDESTINOS POR LÁ, NÃO SÃO MUITO CORRETOS , DAÍ MAIS NEGATIVIDADES NA NOSSA IMAGEM JÁ ARRANHADA ..

Nathan Schineider

Nathan Schineider

02/04/2012 21:38:46
Sensacionais essas dicas!

Marx

Marx

30/03/2012 10:48:35
Eu só acho que quem já obteve o Visto Americano poderia ter o direito de tê-lo novamente, pois no meu caso já fui 2 vezes. Uma vez em 1995 e depois no ano seguinte, depois eu deixei de renovar e em 2006 fui tentar e não me deram. Alegaram várias coisas. Absurdo eles ficarem criando barreiras, toda minha família consegue, só eu que não, isso não tá certo.