Valle Nevado inicia a temporada de inverno 2008

Para aqueles que desejam desbravar as maravilhosas paisagens da Cordilheira dos Andes, outra novidade desta temporada é o tour guiado.

  
  
Valle Nevado

Valle Nevado já está com tudo pronto para sua temporada de neve 2008, que começa em 13 de junho e termina em 5 de outubro. Na programação estão muitas novidades e eventos, em comemoração aos 20 anos da estação.

Este ano, confirmando a liderança de Valle Nevado na indústria de esqui chilena, as pistas ganharam novos equipamentos. Nos acessos aos teléricos Prado e Mirador, por exemplo, foram instalados tapetes elétricos que funcionam de forma ininterrupta, mantendo uma velocidade constante, similares aos que são encontrados nas melhores estações de esqui do mundo. Isso faz com os embarques sejam mais rápidos, as filas de espera menores e com que os turistas possam aproveitar mais as pistas.

Para as crianças, foi instalado o Kids Carpet, uma esteira rolante que os transporta durante as aulas de esqui, substituindo os meios de elevação que exigem mais experiência (os de arraste) e garantindo maior conforto.

Além disto, novas máquinas, com tecnologia européia, vão estabilizar o traçado das pistas, proporcionando melhor diversão e manobras fenomenais. Tudo para manter a qualidade da neve, que sempre foi uma das principais características de Valle Nevado e que se soma ao alto nível de seus 80 instrutores de esqui e snowboard.

Por fim, foi feita uma grande remodelação na sala de guarda de equipamentos do Hotel Puerta del Sol. A partir de agora, há um vestiário onde os turistas podem trocar de roupas antes de começar a esquiar.

Para aqueles que desejam desbravar as maravilhosas paisagens da Cordilheira dos Andes, outra novidade desta temporada é o tour guiado. Nele, esquiadores e snowboarders de níveis intermediário e avançado poderão conhecer gratuitamente as charmosas montanhas, acompanhados por profissionais especializados. Serão quatro saídas, duas em cada horário, sendo cada uma com duração de 90 minutos, sempre aos sábados, domingos e feriados.

Como parte das celebrações do vigésimo aniversário, serão promovidas semanas temáticas. Entre 11 e 17 de julho ocorre a Semana da Família; de 18 a 24 de julho, as atividades especiais que marcarão os 20 anos; de 25 a 31 de julho, a Semana do Vinho; de 29 de agosto a 4 de setembro, a Semana Gastronômica; e, por fim, de 12 a 18 de setembro, a Festa da Pátria, em comemoração à Independência chilena.

Sobre a estação:

Localizada a apenas 60 quilômetros do Aeroporto Internacional de Santiago, no coração da Cordilheira dos Andes, Valle Nevado tem acesso ao maior domínio esquiável do Hemisfério Sul, com 800 hectares, o que garante muita diversão aos visitantes. As pistas possuem altitudes que chegam a 3670 metros, além de 12 meios de elevação e um snow park.

Para quem gosta de emoções mais fortes, é possível praticar heliisking, uma modalidade em que se chega aos lugares mais remotos e virgens a bordo de um helicóptero.

Os iniciantes, porém, também tem opções. A escola de esqui conta com mais de 80 instrutores prontos para ensinar todas as técnicas e proporcionar momentos inesquecíveis aos alunos.

Fora a qualidade excelente da infra-estrutura para a prática de esportes de neve, os visitantes encontrarão muito conforto. Há opções de hospedagens para todos os gostos e bolsos, desde os condomínios Valle de la Luna e Valle del Sol até os hotéis Valle Nevado, o mais personalizado, que possui saída direta para as pistas a partir de seu lobby, Puerta del Sol, ideal para famílias, e Três Puntas, o mais econômico.

No quesito entretenimento, Valle Nevado também surpreende. Os gourmets mais exigentes se deliciarão com pratos das cozinhas mediterrânea, italiana, internacional e japonesa, além de fondues e lanches rápidos, disponíveis em um dos oito restaurantes. Além disso, há um pub e dois bares, tudo para fazer do après-ski de lá um dos mais animados da América do Sul.

Fonte: AD Comunicação

  
  

Publicado por em