Valor da moeda polonesa atrai turistas brasileiros

Moeda polonesa favorece turismo no país. Enquanto o preço do euro sobe, o valor do zloty atrai turistas brasileiros

  
  

Mesmo com a crise econômica mundial, a Polônia se tornou um atrativo para novos investimentos na Europa. Devido ao forte crescimento econômico, o país é alvo certo de investimentos brasileiros. Mas não é só no setor financeiro que a Polônia atrai nosso país. O turismo também vem se destacando.

Se o valor do euro pode espantar turistas brasileiros, o zloty, moeda polonesa, favorece a entrada no país. Enquanto 1 euro equivale a 2,75 reais, 1 zloty é igual a 0,61 reais. Além disso, a Polônia não exige visto de entrada para os turistas tupiniquins.

País de forte identidade cultural e predominantemente católico, a Polônia tem paisagem diversificada, com regiões montanhosas e lacustres. Suas principais cidades são a capital Varsóvia, Cracóvia, Gdansk, Wroclaw, Poznan.

Na capital, a maior cidade do país, os turistas podem visitar lugares e edificações restauradas, após bombardeios nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. É o caso da Catedral de São João, do Castelo Real e do Stare Miasto, antigo centro histórico de Varsóvia.

Classificada pela UNESCO como uma das mais belas cidades do mundo, Cracóvia não sofreu com as destruições da Guerra, estando até hoje preservada. Lá, os visitantes podem conhecer um pouco da história do lugar passeando pelo Monte Wawel, a Catedral de Cracóvia, a maior praça de Mercado da Europa, e o Museu Czartoryski.

Para os amantes da gastronomia, o país oferece pratos simples, nos quais carnes e batatas são ingredientes essenciais. Entre os mais comuns estão: bigos - repolho cozido e chucrut picado com diferentes tipos de carne; barszcz - sopa de beterraba; zurek - sopa de farinha com pedaços de salchichas; chuleta de porco; carpa à polonesa - preparada com passas, mel, castanhas e um molho com pão de especiarias alfajores; e o Pierogi - um tipo de pastel cozido feito com farinha e ovos, recheado com ricota, batatas, ou repolho, chucrute com cogumelos ou carne.

Fonte: Assessoria de Imprensa Contato Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em