Veja fotos de 10 lugares paradisíacos para se conhecer no mundo

Que o planeta Terra é cheio de lugares incríveis todos sabem, mas existem locais que parecem terem saído direto das telas do cinema de tão belos e perfeitos. Confira a listagem completa que inclui um destino brasileiro

  
  
A Caverna Mendenhall é um típico exemplo de local simples que se torna incrível devido a pequenos detalhes

Que o planeta Terra é cheio de lugares incríveis todos sabem, mas existem certos locais que parecem terem saído direto das telas de cinema de tão belos e perfeitos que são. Por exemplo, muitas vezes algumas combinações cotidianas de um determinado tipo de flor num campo transformam um local comum, num verdadeiro paraíso na Terra.

Como não poderia faltar, o Brasil está representado na listagem com o Monte Roraima que está localizado na tríplice fronteira com a Venezuela e Guiana. Suas falésias de mais de 1000 metros de altura se diferenciam muito da vegetação tropical que está localizada aos pés do Monte. Uma curiosidade sobre o local é que devido a falta de nutrientes do solo (o terreno é rochoso) uma grande parte das plantas locais são carnívoras e se alimentam de insetos.

Alguns destes lugares pelo mundo são tão perfeitos que é difícil acreditar que de fato existam (mas eles existem!). Confira abaixo a lista com 10 paraísos na Terra!

Mina de Naica

Mina de Naica

Localizada no México, no estado de Chihuahua, ela é famosa por possuir cristais de selenite gigantes que chegam a medir mais de 11 metros de comprimento por 4 metros de largura. Porém, os minerais extraídos da mina são o chumbo, zinco e prata.

Takinoue Park

Parque Takinoue

Localizado no Japão, este jardim formado por um tapete de flores Phlox (não há tradução para o português) recebe anualmente o festival de Shibazakura. O diferencial destas flores é a sua sincronia ao desabrocharem. Com uma pontualidade japonesa, todas desabrocham juntas a partir do dia 5 de junho de cada ano.

Zhangye Danxia

Zhangye Danxia

Esta cadeia de montanhas que mais parece um quadro de tão colorida está localizada dentro do Parque Geológico Zhangye Danxia na China. A mistura de arenito com outros metais é o responsável pela coloração extravagante das montanhas.

Montanhas Tianzi

Montanhas Tianzi

Outro local paradisíaco na Terra que também está localizado na China são as montanhas Tianzi. Elas se estendem por mais de 40 quilômetros e alcançam até 1,2 mil metros de altura. Para facilitar a observação pelos turistas, o governo chinês construiu um teleférico que passa entre as rochas, além de mais de 100 plataformas de observação.

Deserto de sal de Uyuni

Deserto de sal de Uyuni

Bem próximo ao Brasil, o deserto está localizado na Bolívia e é uma das maiores salinas do mundo. Há milhões de anos a região foi um grande mar que ficou isolado dos oceanos, mas com o tempo a água evaporou e ficou apenas o sal.

Lago Hillier

Lago Hillier

O lago de coloração rosa é considerado uma das maravilhas naturais da Austrália. A sua cor diferenciada não possui uma explicação plausível até os dias de hoje. A única coisa que se sabe é que cor da água não se altera durante o ano todo e mesmo se ela for recolhida num recipiente permanece na mesma tonalidade.

Floresta de bambu

Floresta de bambu

São 16 km² de uma floresta de bambu que coloca o Japão nesta lista. Localizada próxima a cidade de Kyoto (onde foi assinado o famoso Protocolo de Kyoto), a floresta se destaca mais ainda por um detalhe que não aparece na foto: a sinfonia criada pela passagem do vento entre os bambus.

Monte Roraima

Monte Roraima

Único representante do Brasil na lista, o Monte Roraima é um daqueles locais extraordinários que só a natureza é capaz de criar. Uma formação rochosa que mais parece uma mesa situada no meio de uma densa floresta tropical cercada por falésias com mais de 1000 metros de altura é um dos destaques da lista na América do Sul.

Caverna Mendenhall

Caverna Mendenhall

Formada por gelo glacial, a caverna Mendenhall está localizada dentro de uma geleira de mesmo nome no sudeste do Alasca. Ela é um típico exemplo de local simples que se torna incrível devido a pequenos detalhes. A luz que passa pelo gelo reflete por toda a caverna, deixando o ambiente paradisíaco.

Floresta Negra

Floresta Negra

A Floresta Negra, localizada na Alemanha, ganhou destaque mundial devido aos contos dos irmãos Grimm. Várias das histórias deles se passavam nesta floresta 'mal assombrada'. Entre os contos publicados por eles estão a "Branca de Neve", "Cinderela", "A Bela Adormecida", "Rapunzel", "O Príncipe e o Sapo", entre outros. Porém, foram suas diversas belezas naturais distribuídas em apenas 200 km que a fizeram entrar na lista.

  
  

Publicado por em