Veja dicas de como se preparar para ter uma viagem tranquila para o exterior

Na Europa, por exemplo, as viagens de trens são muito práticas, confortáveis e pontuais, além disso, existem mais de 50 tipos de passes para até 22 países

  
  
Do Brasil mesmo, o viajante já consegue optar por diversas facilidades e fazer suas reservas de hotel, trens, albergues e passeios

Viagem é sempre uma experiência maravilhosa até acontecer alguma coisa e você perceber que não se preparou para um acaso. A gerente de produto de turismo da CI, Fernanda Miyashiro, explica que, por mais informações que possam existir pela internet ou passadas pelas operadoras, sempre fica algo faltando, que poderia mudar os rumos.

"Do Brasil mesmo, o viajante já consegue optar por diversas facilidades e fazer suas reservas de hotel, trens, albergues, passeios e etc. São cuidados que ajudam a ter uma viagem segura e, muitas vezes acabam saindo até mais em conta do que se comprar no próprio destino", comenta.

Especializada em intercâmbio e turismo jovem, a empresa orienta o viajante com algumas providências que fazem toda a diferença.

Confira algumas dicas:

- Passagem Aérea

Além do fato de operadoras possuírem valores diferenciados na compra de aéreo, jovens estudantes ainda têm mais benefício, que é o chamado "Passagem Aérea Estudante", com tarifas reduzidas para quem tem entre 12 a 34 anos, podendo variar conforme a companhia aérea. Já para viajar a turismo, a empresa dispõe também de tarifas promocionais de passagens em mais de 40 companhias.

- Viagem de trem

Não é em todo o lugar, e nem toda a distância, que pegar um táxi compensa. Além disso, muita gente não gosta de ter que ficar preso ao horário que o transfer contratado vai sair. Por isso, em alguns países o transporte público é o mais aconselhável, inclusive para ir de uma cidade à outra.

Na Europa, por exemplo, as viagens de trens são muito práticas, confortáveis e pontuais, além disso, existem mais de 50 tipos de passes para até 22 países, que possibilitam fazer inúmeras viagens entre várias cidades européias. E todos esses tickets já podem ser comprados diretamente no Brasil.

- Albergues

Apesar de ser conhecido como a categoria mais "popular" quando falamos em hospedagem, muitos albergues acabam oferecendo serviços eficientes e por preços bem mais em conta do que os hotéis, porém, para não cair em nenhuma roubada, existe a carteira de Albergue da rede Hostelling International que pode ser adquirida na CI. Contando com alguns dos melhores albergues do mundo, o cartão oferece a possibilidade de fazer reservas de forma rápida e simples.

- ISE Card

Não é só no Brasil que estudante paga meia. Aceito em mais de 190 países, a International Student Exchange é uma carteira de estudante que garante até 50% em hotéis, albergues, restaurantes, museus, passeios e outros serviços nos cinco continentes. Para obtê-lo é necessário comparecer a uma loja da CI com uma cópia do documento de identidade, comprovante de escolaridade e uma foto 3x4.

- Travel Money CI

Para quem deseja facilidade nas compras, mas não quer surpresas quando chegar a fatura do cartão de crédito, a CI recomenda o Visa Travel Money CI. Aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos filiados à rede Visa, em mais de 200 países, o cartão permite saques e compras em débito. Ele funciona, basicamente, como um cartão pré-pago, basta creditar o valor desejado na moeda escolhida.

A quantia gasta é debitada diretamente do saldo do cartão, que pode ser consultado pela Internet. Além disso, o Visa Travel Money CI também possui outras vantagens. Sua taxa de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), por exemplo, é de 0,38%, enquanto para compras internacionais no cartão de crédito está em 6,38%.

- Intercare

A assistência internacional é item obrigatório. Para evitar gastos extras, a CI indica uma assistência internacional completa. O Intercare oferece cobertura odontológica, médico-hospitalar, farmacêutica, jurídica e até para extravio de bagagem nos 5 continentes, 24 horas por dia, com atendimento em português.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Vanessa Iraty

  
  

Publicado por em