Viagem a Antártida: no Mundo do gelo

Atravessar o coração da Antártida a bordo de um cruzeiro é uma expedição memorável. Desde um encontro com pinguins a passeios de caiaque entre os icebergs, renda-se ao deserto do gelo

  
  
Um dos momentos mais aguardados do percurso será a passagem no habitat natural de milhares de pinguins

Atravessar o coração da Antártida a bordo de um cruzeiro é uma expedição memorável. Desde um encontro com pinguins a passeios de caiaque entre os icebergs, enfim, renda-se ao deserto do gelo.

Antes de se lançar nesta viagem é importante conhecer melhor a região mais fria do mundo. Ela está praticamente coberta de blocos de gelo e as rigorosas condições atmosféricas deste território não permitem que possa ser habitado.

Existem apenas estações de pesquisa, frequentadas por equipes de cientistas provenientes de todo o mundo. Um dos maiores problemas que este território enfrenta é o buraco na camada de ozono e o consequente aquecimento global, alvo de estudo de inúmeras instituições de defesa ambiental.

A bordo destes tipos de cruzeiros, que já realizam estas expedições há quarenta anos, o turista terá a oportunidade de fazer uma travessia única pelo mundo do gelo. A viagem, com a duração entre 14 ou 24 dias, decorre em cruzeiros equipados com todas as mordomias. Peritos em vida marinha e subaquática, entre outros especialistas, integram a comitiva e proporcionam programas que incluem debates e filmes.

Um dos momentos mais aguardados do percurso será a passagem no habitat natural de milhares de pinguins. Os participantes vão poder aproximar-se, tirar fotografias e observar o seu comportamento, sendo sempre acompanhados por especialistas. Um passeio de caiaque pelo meio de icebergues será outro dos pontos altos desta aventura polar. Contudo, esta viagem não é para todos os bolsos, os preços são a partir de 8900 euros.

Fonte: Destinos de Viagem

  
  

Publicado por em