Virada do ano em Cusco com jantar especial

Descubra as deslumbrantes maravilhas de Cusco e da cidadela de Machu Picchu, no Peru, em pleno Reveillon

  
  

Esotéricos e místicos de todo o mundo apontam a região de Cusco e a cidadela de Machu Picchu, no Peru, como o Centro Magnético da Terra, um local especial, transcendental, que emana poderosas vibrações. Para aqueles que desejam começar um novo ciclo recebendo uma grande concentração de energia cósmica positiva que emana do local, a Ambiental preparou um pacote especial de reveillon. Quem não acredita em nada disso também pode aproveitar, afinal, a região impressiona ainda mais pela sua beleza, história e pela natureza.

Com saída no dia 26 de dezembro, o roteiro contempla as principais atrações da região peruana. Depois de uma noite em Lima, um vôo leva os visitantes a Cusco, considerada a Capital do Império Inca. De lá, partem passeios guiados à fortaleza de Sacsayhuaman, ao centro cerimonial de Tambomachay, Quenco e Puca Púcara e a Plaza de Armas, entre outros.

O Valle Sagrado dos Incas é o destino do terceiro e quarto dias do passeio. A visita começa por Pisac, vilarejo que tem, em alguns dias da semana, uma típica feira. Também estão programadas visitas a Ollantaytambo, ao conjunto arqueológico circular de Moray e ao povoado de Maras e suas salinas.

O ponto alto do roteiro está reservado para o quinto dia. De trem, os visitantes vão até a estação de Águas Calientes. De lá, sobem de micro-ônibus até a cidadela inca de Machu Picchu, situada a 2.350m de altura. A manhã é dedicada a conhecer os principais locais da cidadela, patrimônio cultural da humanidade, que está comemorando em 2011 os 100 anos de descobrimento.

O sexto dia do passeio, em Cusco, é livre para atividades independentes. A cidade oferece várias opções como: visita a Piquillacta, onde existem ruínas da antiga cultura Wari, rafting no Rio Urubamba e visita a Chinchero, entre outros interessantes pontos. À noite, no Restaurante Incanto, o jantar de reveillon marca a passagem de ano e também o encerramento de um passeio inesquecível. No outro dia, é momento de começar o retorno, com as energias recarregadas e as câmeras cheias de fotos para mostrar para os amigos.

Reveillon em Cusco e visita a Machu Picchu - 8 dias/7 noites
O pacote inclui:
Transporte aéreo São Paulo / Lima / Cusco / Lima / São Paulo
Hospedagem com café da manhã em Lima (Casa Andina Classic Centro Miraflores e Hotel Costa do Sol Ramada - espera da conexão do voo de volta para São Paulo), Cusco (Casa Andina Classic Catedral) e Vale Sagrado (Hotel Pakaritampu)
Serviços: Traslados em Lima, Cusco e Vale Sagrado e para os passeios inclusos.
Passeios:
Cusco: city tour com visita a Sacsayhuaman, Tambomachay e Coricancha.
Valle Sagrado: visita ao vilarejo de Pisac, Fortaleza de Ollantaytambo, Moray e Salinas de Mara.
Machu Picchu: visita à cidade perdida.
Valor: US$ 2.412 (preço por pessoa em apartamento duplo)

Fonte: Jaime Bórquez Assessoria

  
  

Publicado por em