Wilderswil, a bucólica cidade entre vales

Os Alpes Suíços oferecem mais do que pistas de esqui e esportes de neve. Em suas pequenas aldeias escondem-se joias da arquitetura e da história da colonização europeia

  
  
Bernese Oberland Railway

A apenas quatro quilômetros de distância da bela região de Interlaken, na Suíça, a pequena Wilderswil foi colonizada por tribos germânicas por volta de 600 d.C. A cidade foi um baronato durante séculos, até que a província de Berna assumisse seu comando em torno de 1.500.

Sua localização privilegiada e a estação de trem no centro fazem dela ponto de partida para muitas excursões ao coração da região de Jungfrau, que conta com ótima opção de hospedagem para os viajantes que pretendem se aventurar em caminhadas e explorações. A região abriga ainda a aldeia de Gsteigwiler, um terraço ensolarado aos pés da montanha Schynige, aninhada entre bosques, pomares e ladeada pelo rio Lüstchine, e a romântica vila Saxeten, apenas seis quilômetros montanha acima, que oferece caminhadas e trenó, entre outras atrações.

A alta temporada acontece no verão europeu, de junho a setembro, época ideal para percorrer as aldeias e explorar suas atrações, como a Igreja Gsteig, em Gsteigwiler, uma edificação do século XIII, que mescla os estilos barroco, gótico e romântico.

Outra relíquia local é o castelo Rothenfluh, pertencente ao primeiro barão a comandar a região. Chamadas de “castelo caverna”, por manter apenas restos de suas paredes, as ruínas fazem parte de um roteiro cultural que liga Wilderswil a Gsteigwiler e contam ainda com dois castelos erguidos no século XIV pelos descendentes do compositor Felix Mendelssohn e o Museu do Velho Moinho, que mantém exposições permanentes sobre a Idade Média.

Os Alpes Suíços oferecem mais do que pistas de esqui e esportes de neve. Em suas pequenas aldeias escondem-se joias da arquitetura e da história da colonização europeia.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em

Maritza mejia

Maritza mejia

09/09/2012 14:56:03
Me fasina los viejes extraordinarios me encantan yo creo q es parte d nuestra vida diaria me encantaria conoser suiza.