Xangai style: Rotatória para pessoas na China

Engenheiros de Xangai tiveram uma solução inteligente para acabar com o problema da travessia de pedestres nas vias da cidade. Por causa do trânsito carregado, eles criaram uma rotatória para pedestres que os permite atravessar as ruas tranquilamente

  
  
Rotatória em Xangai

Engenheiros de Xangai, na China, tiveram uma solução bem inteligente para acabar com o problema da travessia de pedestres nas vias da cidade. Por causa do trânsito carregado, os especialistas criaram uma rotatória para pedestres que os permite atravessar as ruas tranquilamente.

A passarela circular Lujiazui foi construída no bairro de Pudong, do lado leste do rio Huangpu, na zona econômica e financeira da cidade, e é suspensa quase 20 metros acima da rua.

Com 5,5 metros de largura, a ponte permite que 15 pessoas caminhem lado a lado, facilita o acesso aos transportes públicos e ainda é toda iluminada à noite, o que dá um bonito efeito à região.

A passarela dá acesso ao edifício Oriental Pearl Tower, conectando os prédios de escritórios do centro financeiro das redondezas a áreas de lazer e compras, como shoppings e cafés.

Os vãos longos entre colunas também proporcionam agradáveis experiências em relação ao nível da rua, de onde se pode ver a cidade um pouco mais do alto, tornando a rotatória ideal também para passeios turísticos.

Fonte: Embarque na Viagem

  
  

Publicado por em