Animação em alto-mar

Pela primeira vez, operadora participante do programa Viaja Mais Melhor Idade oferece cruzeiro pela costa do Brasil. Casal comemora bodas de ouro na viagem

  
  
Temporada 2010 do Viaja Mais Melhor Idade é lançada pelo ministro Luiz Barretto, em São Paulo (SP). A novidade, este ano, será o Cruzeiro da Melhor Idade

“Esta será uma grande oportunidade para comemorar nossos 50 anos de casamento”. Foi assim que Jayme de Albuquerque, de 81 anos, definiu a viagem que fará com a esposa, Sônia Maria Farias de Albuquerque (70), no primeiro cruzeiro oferecido por uma operadora participante do programa Viaja Mais Melhor Idade, do Ministério do Turismo (MTur).

O cruzeiro partirá em 27 de março do Porto de Santos (SP), com paradas em Cabo Frio e Búzios, no Rio de Janeiro. A oferta de pacotes em um cruzeiro é uma das novidades da temporada de 2010 do Viaja Mais Melhor Idade.

O casal Jayme e Sônia já viajaram de navio para outros destinos, como o norte da Itália e as Ilhas Gregas. Agora, estão bem animados para fazer o percurso no litoral brasileiro. “São três filhos e quatro netos. Estamos com a família toda reunida em casa, para celebrarmos nossas bodas de ouro. Mas depois vamos seguir sozinhos no cruzeiro”, explica Jayme.

Além de Jayme e Sônia, mais de 1.600 outros passageiros já garantiram vaga no navio. A capacidade é de 1.900 pessoas. Deste total, 85% já foi vendido, segundo a operadora de turismo que está oferecendo os pacotes.

Durante a viagem, estão previstas atividades especiais para animar os passageiros que têm mais de 60 anos, como um concurso para eleição da miss e mister Melhor Idade, aulas diárias de dança de salão, oficina de culinária com uma chef internacional, entre outras atividades.

Lançamento – O Ministério do Turismo, o Instituto Marca Brasil, Braztoa e o Sesc lançaram nessa terça-feira (23) a temporada 2010 do Viaja Mais Melhor Idade 2010, em São Paulo. Pelo terceiro ano, o Programa superou a meta em comercialização de pacotes. O evento aconteceu do Sesc da Vila Mariana e contou com a presença de 400 pessoas do público da Melhor Idade.

Para o presidente regional (SP) do Sesc, Danilo de Miranda, o Viaja Mais Melhor Idade faz com que o idoso conheça lugares novos e tenha experiências culturais, entre tantas outras coisas oportunidades que uma viagem pode proporcionar. “O Ministério do Turismo está de parabéns pelo Viaja Mais. Este programa, assim como nós do Sesc, se preocupa em proporcionar ao idoso a cidadania plena”, afirmou Danilo.

Já para o presidente do Instituto Marca Brasil, José Zuquim, com o sucesso do programa não á apenas o Turismo que cresce. “O Turismo tem essa virtude. Trabalha em inúmeras frentes, gerando emprego, renda e fazendo todo o país crescer”, disse Zuquim.

José Eduardo Barbosa, presidente da Associação Brasileira de Agências de Turismo (Braztoa) agradeceu ao MTur pelo esforço em incluir, cada vez mais, o brasileiro em viagens. “Vamos continuar trabalhando juntos”, disse Barbosa, que convidou toda a platéia, na sua maioria da Melhor Idade, para visitar o novo site do Viaja Mais Melhor Idade (www.viajamais.com.br)

O Ministro Luiz Barretto fez questão de lembrar a todos os presentes que o 0800 do programa também está disponível (0800 7707 202). Segundo Barreto, “viajar é fundamental para a saúde. E o idoso tem toda uma experiência de vida, que o leva a desfrutar de suas viagens de uma forma ainda mais intensa”.

Ao final do evento, todos os convidados receberam o Guia de Pacotes Turísticos 2010 do VMMI. A versão 2010 do guia traz a relação de pacotes turísticos, com foto e descritivo do destino, e dicas de viagem e a relação dos meios de hospedagem que oferecem 50% de desconto em diárias para idoso.

Antes de deixar o evento, Barreto disse estar muito satisfeito com os resultados dos últimos anos do Programa. Em 2007e 2008, a meta de vendas era de 57 mil pacotes. Foram vendidos 209 mil pacotes pelo VMMI. Só em 2009, foram vendidos 180 mil pacotes, superando a meta de150 mil para o ano.

“Eu faço parte de um governo que tem como foco incluir o maior número de cidadãos possível no desenvolvimento do Brasil. O Viaja Mais também cumpre este papel”, encerrou Barreto.

Fonte: Mtur

  
  

Publicado por em

Marcia tognini

Marcia tognini

27/04/2010 00:03:35
Tenho uma agencia em alphaville, e em 16 de março de 2010, fiz uma turma de melhor idade com 198 passageiros!!!