Viaje quase de graça com Milhas Aéreas

Notícias > Turismo > Turismo na melhor idade > 

Atendimento de qualidade para a melhor idade

Agentes de viagem da capital fluminense serão qualificados para melhor atender os turistas maiores de 60 anos. Inscrições terminam hoje

16 de Fevereiro de 2011.
Publicado por Equipe EcoViagem  

Para oferecer atendimento de qualidade ao turista da melhor idade que visita o Rio de Janeiro (RJ), o Ministério do Turismo (MTur), em parceria com o Espaço Cultural Dom Pixote e a prefeitura da capital fluminense, qualificará mil agentes de viagem da cidade. A ação faz parte do projeto Bem Receber o Turista da Melhor Idade, lançado, nesta quarta-feira (16/02), às 18h, no Hotel Novo Mundo, na Praia do Flamengo, no Rio de janeiro (RJ). O evento contou com a presença da diretora de Qualificação, Certificação e Produção Associada ao Turismo do MTur, Regina Cavalcante.

“O agente de viagem é um profissional que atua na ponta e tem contato direto com o turista. Ao qualificá-lo, a ideia é oferecer um atendimento diferenciado e personalizado, que atenda as expectativas do público da melhor idade, cada vez mais exigente e disposto a viajar pelo país”, ressalta Cavalcante.

Os cursos do Bem Receber o Turista da Melhor Idade são compostos por três módulos. Entre os temas que serão abordados estão as especificidades do atendimento ao turista da melhor idade, cuidados de saúde, prevenção de quedas e acidentes, hospitalidade, passeios e atividades voltadas aos maiores de 60 anos. Durante a ação de qualificação, será distribuído, gratuitamente, material didático aos participantes.

As aulas do Bem Receber o Turista da Melhor Idade começam nesta quinta-feira (17/02). Os interessados podem se inscrever, até hoje (16/02), por meio do endereço www.bemreceberoidoso.com.br.

O Bem Receber o Turista da Melhor Idade conta, ainda, com parceria da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Turismo do Rio de Janeiro, Associação Brasileira de Agentes de Viagem e Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Fonte: MTur

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

Tocantins recebe congresso da Melhor IdadeCruzeiro inicia a temporada do Viaja Mais Melhor Idade em 2011

 

editar    editar    editar    0 visitas    0 comentários