Viaje quase de graça com Milhas Aéreas

Notícias > Turismo > Turismo na melhor idade > 

Atendimento qualificado para turistas muito especiais

Sustentabilidade, controle financeiro, fortalecimento de equipes, inteligência social, hospitalidade e otimização de resultado de equipes serão temas de abordagem durante o curso.

1 de Maio de 2010.
Publicado por Equipe EcoViagem  

O Instituto Marca Brasil em parceria com o Ministério do Turismo (MTur), lançou na sexta-feira (30) o projeto de Capacitação de gerentes dos meios de hospedagem dos destinos atendidos pelo Programa Viaja Mais Melhor Idade. O projeto será voltado para a capacitação de gerentes com foco na gestão de pessoas, através de uma abordagem inovadora de capacitação, utilizando a metodologia de educação baseada em competências.

Sustentabilidade, controle financeiro, fortalecimento de equipes, inteligência social, hospitalidade e otimização de resultado de equipes serão temas de abordagem durante o curso, que tem carga horária total de 60 horas divididas em 15 horas semanais. O curso será gratuito e inicialmente ministrado em São Paulo, Florianópolis, Rio de Janeiro, Gramado e Fortaleza.

Jurema Monteiro, Coordenadora de Apoio à Comercialização do MTur e Gestora do Programa Viaja Mais Melhor Idade, destaca a importância da qualificação para o atendimento direcionado: “É importante investir não apenas na promoção do Viaja Mais, mas também na qualificação do atendimento prestado ao idoso. Este público é muito importante para o setor e, às vezes, necessita de um atendimento especial”.

Para participar do curso é necessário acessar www.marcabrasil.org.br e efetuar o cadastramento. É importante lembrar que, para ter direito a participar, o meio de hospedagem deve ser cadastrado no Portal de Hospedagem do Programa Viaja Mais Melhor Idade e CADASTUR no Ministério do Turismo e que o funcionário inscrito exerça a função de gerente.

Fonte: MTur

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

Alagoas: nos caminhos da Melhor IdadeNova campanha do Viaja Mais vai ao ar ao som de Rita Lee

 

editar    editar    editar    58 visitas    0 comentários