Notícias > Turismo > Turismo na melhor idade > 

Cruzeiro inicia a temporada do Viaja Mais Melhor Idade em 2011

Pela primeira vez, no período de alta ocupação, quem tem mais de 60 anos encontra pacotes especiais do VMMI para o Natal Luz, em Gramado, e praias no Nordeste. É só fazer as malas!

20 de Dezembro de 2010.
Publicado por Equipe EcoViagem  

O navio Imperatriz da CVC abre, em 9 de janeiro, a temporada do Viaja Mais Melhor Idade em 2011. O projeto, do Ministério do Turismo e Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), pela primeira vez oferece diversos pacotes na alta temporada. Neste cruzeiro, pelo menos 500 passageiros terão, ao longo de uma semana, uma programação voltada especialmente para eles.

“A CVC, uma das operadoras credenciadas pelo VMMI, já havia ofertado, com sucesso, parte das cabines do mesmo navio para o programa, em março. Com a boa receptividade, passa a disponibilizar uma maior oferta para este público”, diz o coordenador do programa, Enzo Arns, lembrando que janeiro é, no mercado de turismo, mês de altíssima temporada.

Com saída de Santos (SP), o Imperatriz passará por Itajaí (SC), Vitória (ES), Búzios e Rio de Janeiro (RJ), retornando para a cidade paulista no dia 16. Haverá uma programação especial para o público do programa, como aulas de violão e voz, dança de salão, relaxamento, origami, culinária e também jogos de baralho, oficina de mágica e happy hour.

Outra boa novidade é que alguns operadores filiados à Braztoa estão oferecendo pacotes especiais para o público do Viaja Mais Melhor Idade para destinos tradicionalmente concorridos nesta época do ano, como para o Natal Luz, em Gramado (RS) e fretamentos para o Nordeste.

O Programa – O Viaja Mais Melhor idade, que já vendeu mais de 210 mil pacotes somente este ano (600 mil, desde sua criação em 2007), vem ampliando gradualmente os destinos ofertados e as cidades de origem. As operadoras têm hoje dois tipos de pacotes: o básico e o especial.

O pacote básico oferece transporte, traslados, hospedagem, duas refeições diárias, pelo menos dois passeios customizados e um seguro de viagem sem limite de idade. O pacote especial tem como diferenciais a presença de um guia de turismo especializado, assim como de três a cinco refeições diárias, além de diversos passeios e atividades desenhadas para o público com mais de 60 anos.

No segundo semestre, também foram oferecidos, pela primeira vez, pacotes para o exterior. Viajantes do VMMI puderam conhecer o Chile, resultado de um acordo entre o Brasil e o país vizinho.

O Viaja Mais Melhor Idade é uma iniciativa do Ministério do Turismo (Mtur), em parceria com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) e o Vai Brasil. Conta com apoio do Ministério da Previdência, do Ministério do Trabalho, do INSS, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, dos órgãos estaduais de turismo, Sebrae, do Sesc, da Abav (Associação Brasileira das Agências de Viagens) e da ABCMI (Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade).

O Navio – Com capacidade para 1.900 passageiros, o Imperatriz conta com 800 cabines, sendo 402 externas, 329 internas e 69 com varanda, duas piscinas, quatro jacuzzis, dois restaurantes, além de solarium, academia, spa, salão de beleza, parede de escalada e quadra de jogging. O navio também tem cassino, teatro, discoteca, piano bar, bares, biblioteca, sala de jogos e boutiques.

Fonte: MTur

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários

ANDRÉA BAIER

 postado: 16/3/2011 16:00:09editar

Olá,

Gostaria de saber quais os pacotes e seus valores para o "Melhor Idade"?

Olá Andréa,

Para mais informações, favor entrar em contato com o Ministério do Turismo, pelo site: www.turismo.gov.br

Atenciosamente,

Equipe EcoViagem


 

Veja também

Atendimento de qualidade para a melhor idadeEmbarque na melhor idade

 

editar    editar    editar    0 visitas    1 comentários