Notícias > Turismo > Turismo na melhor idade > 

Embarque na melhor idade

Desconto de 35% em passagens aéreas para quem tem mais de 60 anos aquece o mercado turístico no período de baixa ocupação

5 de Novembro de 2010.
Publicado por Equipe EcoViagem  

Embarque na melhor idade

Embarque na melhor idade
Foto: Divulgação

Tempo de sobra, disposição e facilidades para viajar pelo Brasil. O público do programa Viaja Mais Melhor Idade do Ministério do Turismo (MTur) está aproveitando as tarifas especiais da TRIP Linhas Aéreas. Em dois meses, por meio da parceria entre MTur e TRIP, foram emitidos 600 bilhetes com 35% de desconto para os maiores de 60 anos.

Segundo o coordenador-geral substituto de Apoio à Comercialização, Bruno Reis, o resultado é reflexo de uma parceria exitosa entre o governo e a iniciativa privada. “Os empresários do turismo cada vez mais estão sensibilizados para trabalharem com o público da melhor idade”, ressalta Reis.

O desconto vale para todas as épocas do ano – baixa, média ou alta ocupação – e para qualquer tarifa oferecida pela TRIP, maior companhia aérea regional do país e da América do Sul. Em todo o Brasil, são mais de 70 destinos, com tarifas especiais.

O público das cidades de Belo Horizonte (MG), Vitória (ES) e Rio de Janeiro (RJ) saíram na frente na compra por passagens com desconto. Os destinos mais procurados foram Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e Cuiabá (MT).

As tarifas especiais estão disponíveis no site www.viajamais.com.br e as passagens só podem ser compradas com desconto por meio da página na Internet – ele não é aceito para compras realizadas por meio de agências de viagens, central de reservas (call center) e lojas de aeroportos. No embarque, o passageiro precisa apresentar documento original com foto para comprovar que tem mais de 60 anos.

Além de passagens aéreas com desconto, o Viaja Mais Melhor Idade, oferece, durante a baixa ocupação, desconto de 50% nas diárias de mais de 2 mil meios de hospedagem em todo país. Por meio do programa, são oferecidos, ainda, pacotes personalizados para o público da melhor idade. Desde 2007, foram vendidos mais de 400 mil pacotes turísticos.

Para saber mais sobre as facilidades oferecidas pelo programa Viaja Maias Melhor Idade acesse www.viajamais.com.br.

Fonte: MTur

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

Cruzeiro inicia a temporada do Viaja Mais Melhor Idade em 2011Passagens com desconto para a melhor idade

 

editar    editar    editar    24 visitas    0 comentários