Viaje quase de graça com Milhas Aéreas

Notícias > Turismo > Turismo na melhor idade > 

Mais duas cidades

Programa Viaja Mais Melhor Idade vai treinar agentes de viagem em Natal e Manaus

11 de Setembro de 2010.
Publicado por Equipe EcoViagem  

O programa Viaja Mais Melhor Idade (VMMI), do Ministério do Turismo (MTur) e da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), passou por 23 cidades nos últimos dois meses, qualificando mais de 800 agentes de viagem, nas cinco regiões do país, para atender ao público com mais de 60 anos. Agora é a vez de Natal. Na quinta-feira, dia 9, o curso vai acontecer na sede da Abav potiguar, com início às 14h (veja serviço). No dia 16, os agentes de Manaus (AM) recebem treinamento, a partir das 9h, na sede da Fecomércio.

O programa – Desde a sua implementação, em 2007, até o ano passado, foram comercializados 390 mil pacotes pelo VMMI, gerando uma movimentação financeira no setor formal do turismo que excede a marca de R$ 351 milhões. Em 2010, o Viaja Mais Melhor Idade oferece saídas de 27 cidades para 35 destinos, em todos os estados brasileiros. Localidades como Lençois Maranhenses (MA) e Chapada Diamantina (BA) pela primeira vez fazem parte do programa.

Nesta edição, as operadoras selecionadas ofertarão dois tipos de pacotes: o básico e o especial. O pacote básico oferece transporte, traslados, hospedagem, duas refeições diárias, pelo menos dois passeios customizados e um seguro de viagem sem limite de idade.

O pacote especial tem como diferenciais a presença de um guia de turismo especializado, assim como de três a cinco refeições diárias, além de diversos passeios e atividades desenhadas para quem tem mais de 60 anos.

Exterior – Também já estão sendo oferecidos pacotes para o Chile, resultado de um acordo entre o Brasil e o país vizinho. É a primeira vez, desde a criação do programa brasileiro, em 2007, que são ofertadas viagens para o exterior. Pelo acordo, pelo menos 500 turistas de cada país participarão neste semestre.

Fonte: MTur

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

Passagens com desconto para a melhor idadeAgora é a vez do Paraná

 

editar    editar    editar    58 visitas    0 comentários