Viaje quase de graça com Milhas Aéreas

Notícias > Turismo > Turismo na melhor idade > 

Ministério do Turismo lança temporada 2010 do Viaja Mais Melhor Idade

A novidade da temporada é o primeiro Cruzeiro da Melhor Idade

23 de Março de 2010.
Publicado por Equipe EcoViagem  

O Ministério do Turismo (MTur), o Instituto Marca Brasil, Braztoa e o Sesc lançam a temporada 2010 do Viaja Mais Melhor Idade 2010, em São Paulo (SP). Pelo terceiro ano, o Programa supera meta em comercialização de pacotes.

Em 2007e 2008, a meta de vendas era de 57 mil pacotes. Foram vendidos, nesses dois anos, 209 mil pacotes no VMMI. Só em 2009, 180 mil pacotes foram vendidos superando a meta de150 mil para o ano. Os destinos mais procurados foram Caldas Novas (GO) e a Serra Gaúcha (RS).

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que em duas décadas o Brasil terá em sua população mais de 30 milhões de pessoas compondo essa faixa etária. Os idosos são hoje 14,5 milhões de pessoas, 8,6% da população total do país, com base no Censo 2000.

Como esse público possui maior flexibilidade para administrar seu tempo livre, ele pode ser direcionado para os destinos nos períodos de baixa ocupação, fortalecendo o mercado turístico interno e garantindo maior estabilidade do setor de serviços. Hoje, o VMMI oferece pacotes de viagem com produtos customizados, cerca de 2 mil meios de hospedagem além de 50% de descontos em suas tarifas.

Novidade da Temporada

O Viaja Mais Melhor Idade contará com o primeiro Cruzeiro da Melhor Idade. A saída será dia 27 de março para Santos, Cabo Frio e Búzios. A capacidade do navio é de 1900 passageiros e, desse total, 85% já foi vendido segundo a operadora de turismo que realizará a viagem. Estão programadas para os dias de Cruzeiro um concurso para eleição da miss e mister Melhor Idade, aulas diárias de dança de salão, oficina de culinária com uma Chef internacional, entre outras atividades.

Além do Cruzeiro, para essa edição do VMMI haverá o concurso Sr. Atendimento, uma iniciativa do IMB para valorizar os hotéis com melhor avaliação pelo hospedes da melhor idade. A premiação será durante o 5º Salão do Turismo que acontece em maio em São Paulo. A nova temporada conta também com uma campanha promocional em TV, rádio, internet e revistas. Além disso, o 0800 está à disposição do público (0800 7707 202). Houve também um aumento progressivo de hotéis que aderiram ao Programa. Em 2007, o programa contava com aproximadamente 1.300 hotéis. Hoje são quase 2 mil meios de hospedagem em todo o país.

Pesquisa

Uma pesquisa realizada pela Braztoa em parceria com o Ministério do Turismo (MTur) no último Salão do Turismo mostrou o perfil do idoso que viaja. Entre os dados, a pesquisa revelou, por exemplo, que 31% do público Melhor Idade viaja uma vez por ano e 22% faz as suas viagens com duração de 7 a 10 dias.

Já com relação a transporte, 60% desse público ainda viaja de ônibus. Nos passeios, 24% preferem as atividades culturais, 17% preferem os bailes e 12% os passeios religiosos. O nordeste ainda é a região pra onde a maioria (47%) gostaria de viajar e 37% preferem o período de baixa temporada.

A motivação para as viagens fica por conta dos preços das passagens aéreas, preço da hospedagem, conforto durante a viagem, preço do transporte terrestre e mais opções de lazer.

Fonte: MTur

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários

Oliveira

 postado: 23/3/2010 14:17:25editar

Achei esta ideia simplesmente sensacional pois sou amante das viagens , e é otimo termos algo para esclarecer nossas duvidas. Parabens.

 

Goretti Ássimos

 postado: 6/4/2010 09:43:15editar

Sensacional!!! Fantastico.Sou coordenadora do Programa de Preparação para Aposentadoria dos servidores municipais de Betim/MG e no questionário de levantamento de interesses há um campo em que perguntamos sobre os SONHOS...,80% responde que é viajar, mas o que os impossibilita de realizar este sonho é a condição financeira. Portanto esse programa vem para ajudar-mos a ralizar esses sonhos.Parabens.

 

Carcelândia D. Duarte

 postado: 15/6/2010 22:03:31editar

Foi uma das melhores iniciativas de inclusão sendo que na maioria das vezes o idoso deixa de viajar não apenas por sua idade, mas pelas dificuldades com relação aos custos provenientes deste passeio.

Parabéns MTUR pela iniciativa!

 

 

Veja também

Salão do Turismo trará novidades para viajantes da melhor idadeViaja Mais Melhor Idade lança concursos para hotéis e turistas

 

editar    editar    editar    807 visitas    3 comentários