Viaje quase de graça com Milhas Aéreas

Notícias > Turismo > Turismo na melhor idade > 

Para saber mais

Viaja Mais Melhor Idade faz treinamento em Campinas, Salvador e Porto Alegre. Encontros na semana passada reuniram 300 agentes em quatro capitais

21 de Julho de 2010.
Publicado por Equipe EcoViagem  

O programa Viaja Mais Melhor Idade, do Ministério do Turismo (MTur) e da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), dá prosseguimento nesta semana a treinamentos para os agentes de viagem em diversas cidades brasileiras. Depois dos primeiros treinamentos, que aconteceram em São Paulo, no mês passado, o projeto, com apoio da Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav), vem reunindo agentes de todo o Brasil para apresentar as operadoras que atuam no programa em 2010 e mostrar as novidades dos pacotes oferecidos. Os agentes têm a oportunidade também de tirar eventuais dúvidas sobre a comercialização.

Na quarta-feira, dia 21, agentes de Campinas (SP) conhecerão em detalhes o programa. O treinamento acontece na rua Tiradentes, 289 - Guanabara - Condomínio America Office Center – CRCVB, às 9h. No dia 22, às 8h30min, é a vez de Salvador (BA): Rua Lucaia, 65 - Rio Vermelho; e dia 23, às 9h, na sede da ABAV/RS, em Porto Alegre: Praça XV de Novembro , 21 - 6º andar - conj 602.

Já estão confirmados treinamentos em Goiânia (GO), dia 28, e Araraquara, em 12 de agosto. Outras cidades que tiverem interesse em ter treinamentos do VMMI podem ligar para a Braztoa (11) 3259-9500 e falar com a equipe do programa. Mais informações, como horários e locais dos treinamentos, podem ser obtidas no endereço www.viajamais.com.br/braztoa.

Treinamentos
Cerca de 300 agentes de viagem participaram dos primeiros treinamentos no Rio de Janeiro, Vitória, Belo Horizonte e Curitiba, na semana passada. Para Enzo Arns, coordenador do programa Viaja Mais Melhor Idade, o interesse das agências tem surpreendido, como é o caso do Rio de Janeiro, cidade onde participaram quase 140 profissionais.

Em cada treinamento, são lembradas características peculiares ao público da Melhor Idade, o que torna o investimento nesse segmento bastante vantajoso. Entre elas, a renda garantida, a despesa com serviços extras superior à média e a disponibilidade de viajar em períodos de baixa ocupação. O índice de recompra de pacotes PPR este público é de 90%, o que comprova a sua fácil fidelização, que tem o costume de comprar da mesma agência e operador para o mesmo destino e hotel.

Em 2010, o Viaja Mais Melhor Idade está oferecendo saídas de 27 cidades para 35 destinos, em todos os estados brasileiros. Destinos como Lençóis Maranhenses (MA) e Chapada Diamantina (BA) pela primeira vez fazem parte do programa.

Nesta edição, as operadoras selecionadas ofertarão dois tipos de pacotes: o básico e o especial. O pacote básico oferece transporte, traslados, hospedagem, duas refeições diárias, pelo menos dois passeios customizados e um seguro de viagem sem limite de idade. O pacote especial tem como diferenciais a presença de um guia de turismo especializado, três a cinco refeições diárias, além de diversos passeios e atividades desenhadas para este público.

Desde a implementação do Viaja Mais Melhor Idade, em 2007, até o ano passado, foram comercializados 390 mil pacotes, gerando uma movimentação financeira no setor formal do turismo que excede a marca de R$ 351 milhões.

Fonte: MTur

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

Melhor Idade vai ao ChileViaja Mais Melhor Idade inicia treinamento para agentes de viagem

 

editar    editar    editar    17 visitas    0 comentários