Seja dono da sua Agência de Viagens Virtual

Notícias > Turismo > Turismo na melhor idade > 

Salão do Turismo trará novidades para viajantes da melhor idade

Maiores de 60 anos que forem no evento responderão a questionários sobre hábitos de consumo e conhecerão site para pessoas com deficiência visual

24 de Março de 2010.
Publicado por Equipe EcoViagem  

O Brasil terá, a partir de maio, o primeiro site de Turismo 100% acessível para pessoas portadoras de deficiência visual. Esta será apenas uma entre as muitas novidades que serão apresentadas no Salão do Turismo, que acontece em maio, no Parque Anhembi, em São Paulo. Uma série de outras ações foi desenvolvida para atender ao público da Melhor Idade.

Entre elas está a pesquisa que o Instituto Marca Brasil fará junto aos maiores de 60 anos, para traçar o perfil de consumo destes consumidores. Os questionários serão aplicados no primeiro cruzeiro oferecido por uma operadora pelo programa Viaja Mais Melhor Idade e no próprio Salão do Turismo. Aliás, quem for ao salão, também terá a chance de conhecer o Portal de Hospedagem, desenvolvido especialmente para smartphones.

Na área de promoção, um cronograma de eventos foi montado para estimular a aproximação dos meios de hospedagem com o público da melhor idade. Em Caldas Novas (Goiás), o encontro acontecerá entre 6 e 9 de abril; no Rio de Janeiro, de 21 a 25 de abril, na orla de Copacabana.

Avaliação – Os idosos, após realizarem uma viagem pelo programa, poderão cadastrar suas fotos no portal de hospedagem e concorrer a novas viagens. As três melhores fotos serão premiadas com pacotes para Foz do Iguaçu (PR), Ilhéus (BA) e Cidades Históricas (MG). No ato do cadastramento da foto, o idoso avalia o hotel no qual se hospedou. Quesitos como atendimento, acessibilidade e facilidade são alguns itens a serem avaliados.

Os hotéis com melhor avaliação serão premiados. Um pacote de viagem também será oferecido para o hotel que receber o maior número de avaliações, para ser sorteado entre os seus funcionários. O destino mais visitado também será premiado pelo IMB. Os prêmios para os hotéis e destinos terão publicidade no Portal de Hospedagem.

Sobre o Viaja Mais Melhor Idade – É fácil conhecer o Brasil com o Viaja Mais Melhor Idade. Pessoas com 60 anos ou mais podem adquirir pacotes turísticos. Eles são montados de maneira exclusiva para este público, desde o transporte e passeios até a acomodação. É possível ainda incluir acompanhantes acima de 16 anos. O sistema de compra é simples e prático e o cidadão conta com aproximadamente 2 mil meios de hospedagem cadastrados.

Os números comprovam o sucesso do Programa. Foram 19.022 intenções de reserva em 2009, ou seja, mais de 200% de aumento em relação a 2008, com preço médio da diária de R$ 99,78.

Os destinos mais procurados são: Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), Caldas Novas (GO), Serra Gaúcha (RS), São Paulo (SP), Natal (RN) e Cidades Históricas (MG). Segundo o Instituto Marca Brasil (IMB), após as ações de divulgação do programa, houve um acréscimo de 700% no número de inscritos.

Fonte: MTur

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

Animação em alto-marMinistério do Turismo lança temporada 2010 do Viaja Mais Melhor Idade

 

editar    editar    editar    85 visitas    0 comentários