Notícias > Turismo > Turismo na melhor idade > 

Sul de Minas é o destino preferido da melhor idade

As águas carbo-gasosas encontradas em cidades de Caxambu, São Tomé das Letras e São Lourenço ajudam nas terapias

20 de Setembro de 2011.
Publicado por Vininha F. Carvalho  

O turismo está em ascensão e dentro dele um grupo especial de consumidores: os idosos. Eles são um ótimo nicho de mercado, pois podem viajar em qualquer época do ano e contam com uma renda maior que nas gerações anteriores. Estão em busca de conforto, praticidade e segurança para aproveitar suas viagens da melhor forma possível. Possuem cada vez mais qualidade de vida e, em alguns casos, não dependem exclusivamente da aposentadoria do governo.

O Ministério do Turismo cuida desse público desde 2007. O programa Viaja Mais Melhor Idade foi uma iniciativa com o objetivo de facilitar e estimular os brasileiros com 60 anos ou mais a viajar pelo País.

Já foram mais de 600 mil pacotes vendidos, 210 mil só em 2010. Tanto na alta ou baixa temporada, os hotéis têm lucro certo ao perceber e investir na terceira idade.

Entre os vários lugares escolhidos por esse público, o sul de Minas está entre os principais destinos. A região da Serra da Mantiqueira possui quatro dos doze picos mais altos do País e além do clima agradável, da tranquilidade e a paisagem natural, as estâncias hidrominerais são um atrativo especial para os visitantes.

Com seus poderes medicinais, as águas carbo-gasosas encontradas em cidades como Caxambu, São Tomé das Letras, São Lourenço foram descobertas no século XIX e ajudam nas mais diversas terapias.

A presença da melhor idade é tão grande nessas cidades que os hotéis já são preparados para atender seus desejos e necessidades. Em Caxambu, O Hotel Glória, por exemplo, preparam jantares dançantes, bingos animados, carteado e jogos em geral e o visitante ainda pode aproveitar ao máximo o Parque da Águas com as caminhas guiadas entre os lagos, rios e cachoeiras da região.

O diretor do hotel, Cristiano Chaves, ainda salienta: “Pensamos em tudo para melhorar a estadia desse público tão especial. Um detalhe interessante é que o nosso hotel é horizontal facilitando o trânsito dos hóspedes. Também damos atenção à segurança. Alguns apartamentos têm barras laterais e também barras no blidex para diminuir os riscos durante o banho”, explica.

As pessoas que se banham nas águas da região estão em busca de curar estresse, dores musculares, desânimo e muitos outros males. Com toda certeza, além desses resultados medicinais, o maior benefício obtido é o descanso, o relaxamento, o distanciamento da correria e pressões do cotidiano da vida junto à natureza que privilegia principalmente o Sul de Minas.

Distâncias:

Belo Horizonte: 380 km

São Paulo: 320 Km

Rio de Janeiro: 280 km

Juiz de Fora: 200 km

São José dos Campos: 220 km

Volta Redonda: 165 km

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Ana Paula Castro

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

Tocantins recebe congresso da Melhor Idade

 

editar    editar    editar    0 visitas    0 comentários