Viaje quase de graça com Milhas Aéreas

Notícias > Turismo > Turismo na melhor idade > 

Viaja Mais ? Melhor Idade é apresentado na capital paulista

A ministra do Turismo, Marta Suplicy, se encontrou dia 24, na capital paulista, com membros de diversas associações nacionais e do estado de São Paulo, representantes de aposentados e pensionistas, para apresentar o programa Viaja Mai

28 de Agosto de 2007.
Publicado por reginak  

A ministra do Turismo, Marta Suplicy, se encontrou dia 24, na capital paulista, com membros de diversas associações nacionais e do estado de São Paulo, representantes de aposentados e pensionistas, para apresentar o programa Viaja Mais - Melhor Idade. Marta destacou que as agências de viagem credenciadas pelo ministério passarão a vender os pacotes a partir da próxima segunda-feira (27). Algumas das vantagens oferecidas pelo programa são preços mais baixos que os de mercado e programação diferenciada para homens e mulheres com mais de 60 anos.

Quem for aposentado ou pensionista do INSS tem ainda outra facilidade: a possibilidade de usar o crédito consignado e financiar a viagem, com desconto em folha e juros reduzidos -abaixo de 1%. Os recursos são provenientes do Fundo de Amparo do Trabalhador (FAT). Para os que não são benefiários do INSS, as agências oferecem outras modalidades de parcelamento.

"Quase 800 mil aposentados não viajam atualmente, mas se dizem dispostos a fazê-lo caso recebam algum estímulo. E é isso que nós estamos começando a fazer com o lançamento do programa", disse a ministra, para uma platéia composta de aposentados de vários municípios paulistas e de mais de 20 entidades representadas na Federação dos Aposentados e Pensionistas do Estado de São Paulo (Fapesp) e outras associações.

Com o Viaja Mais - Melhor Idade, o Ministério do Turismo tem por objetivo reduzir taxas de desemprego e dinamizar ainda mais a atividade turística nas localidades que sofrem com o desaquecimento do setor nos períodos de baixa ocupação. "É necessário criar um caldo cultural para que os aposentados também possam usufruir das maravilhas proporcionadas pelo turismo em nosso país", disse a ministra.

fonte: Portal Brasileiro do Turismo

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários

celeste aida gesteira paiva

 postado: 14/9/2008 10:01:53editar

acho que este programa é otimo e deveria acontecer tambemaqui n o Rio, sou funcionaria publica do Rio tenho 65 ans, e gostaria muito conhecer Fernando de Noronha.

 

 

Veja também

Campos do Jordão (SP) recebeu treinamento para o Programa Viaja Mais-Melhor IdadeGoverno adia programa de turismo para aposentados e idosos

 

editar    editar    editar    362 visitas    1 comentários